Huawei promete smartwatch Android Wear com super autonomia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara um novo smartwatch com Android Wear que pode perfeitamente revolucionar o mundo wearable. Isto claro se fizer o que estas fugas de informação prometem.

O segmento de relógios inteligentes é facilmente dominado pela Apple. O Apple Watch é o relógio que mais vende no mundo, sejam ele inteligente ou não. Ou seja, os fabricantes Android deverão ter uma missão super complicada para o tirar do trono.

Vê ainda: OPPO será o primeiro smartphone com 10GB de RAM

Embora gadgets como a Xiaomi Mi Band 3 esteja a ter um sucesso acima do esperado, no que toca a relógios, não há nada que consiga bater a empresa de Cupertino.

Ainda que o Apple Watch não tenha o design mais apelativo de sempre, a junção de hardware com software faz do Apple Watch um dos mais apetecíveis do mercado.

Novo smartwatch Huawei Watch com Android Wear poderá chegar ainda este ano

Contudo, tudo isto pode estar prestes a mudar. De acordo com esta fuga de informação, o relógio da Huawei oferecerá uma bateria acima da média. Muito acima.

Podemos ver nas imagens que o smartwatch com Android Wear promete uma bateria de 14 dias com todas as suas funcionalidades, ou 7 dias se decidires teres o Always on sempre ligado.

É ainda referido que a bateria aguentará com 20 horas de GPS ligado. Estes números são impressionantes, principalmente com Android Wear.

Não sabemos até que ponto é que podemos confiar nestas imagens. A verdade é que a Huawei é uma das marcas que ainda não desistiu no setor e ainda manda relógios capazes de olhar de frente com o Apple Watch.

Esperemos sinceramente que esta bateria seja tão boa quanto promete. Começa a ficar na hora de ver mais concorrentes no mercado wearable.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 e Mate 20 Pro revelam os últimos detalhes antes da apresentação!

Mate 20 poderá não chegar de forma oficial a Portugal

OnePlus 6T e Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.