Novo streaming Max chega em maio aos EUA e em 2024 à Europa com novo plano de preços

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Warner Bros. Discovery acaba de revelar o novo serviço streaming Max que traz consigo um novo catálogo de conteúdos e planos de preços.

A plataforma será já disponibilizada no próximo dia 23 de maio nos Estados Unidos da América, mas a Europa terá de esperar até 2024 para ter acesso ao novo serviço.

Streaming Max terá um novo plano de preços

Imagem promocional Max
O serviço de streaming Max só chega à Europa em 2024 Crédito@HBOMax

Já se esperava e assim aconteceu. A Warner Bros. Discovery apresentou o seu novo serviço de streaming Max que terá um novo catálogo de conteúdos vindos das bibliotecas do HBO Max, Warner Bros, universo DC, contando também com marcas já bem conhecidas como Food Network, Discovery Channel e TLC.

O novo serviço entra já “em direto” no próximo dia 23 de maio, mas apenas nos Estados Unidos da América. A Europa, segundo o comunicado de imprensa divulgado em Portugal, só terá acesso a esta nova plataforma em 2024.

Mas com o novo catálogo de conteúdos, chegam também novos planos de preços. Neste caso, os custos agora revelados referem-se ao mercado norte-americano, no qual o serviço estará disponível. São três as opções:

Max Ad-Lite: por um custo de $9,99 mensal ou $99,99 anual, os utilizadores podem ter dois streams em simultâneo, resolução 1080p, som surround 5.1, sem download offline;

Max Ad Free: por $15,99/mês ou $149,99/ano, estão disponíveis dois streams em simultâneo, resolução 1080p, som surround 5.1 e 30 downloads offline

Max Ultimate Ad Free: por um custo de $19,99 mensal ou $199,99 anual, os utilizadores vão ter quatro streams em simultâneo, resolução 4K UHD, som Dolby Atmos e de até 100 downloads offline.

Plataforma Max com série Harry Potter e uma prequela da Guerra dos Tronos

Todos os assinantes HBO Max continuam a ter acesso às funções do seu plano atual durante um mínimo de seis meses após o lançamento. Os perfis, configurações, histórico de visualização, itens "Continuar a Ver" e "A Minha Lista" dos assinantes HBO Max também serão migrados para o Max para que possam continuar exatamente onde pararam.

Na apresentação da nova plataforma de streaming, foram também avançados alguns dos conteúdos que vão estar disponíveis. Entre a oferta variada, destaque para uma série Max Original de Harry Potter, que será uma adaptação fiel da série de livros originais de JK Rowling, que vai assumir o lugar de produtora executiva; uma série de comédia derivada de The Big Bang Theory e ainda uma prequela original de “A Guerra dos Tronos”.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt