Garmin Instinct 2X Solar chega a Portugal com autonomia de até 40 dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de disponibilizar em Portugal o seu mais recente smarwatch com carregamento solar que apresenta uma autonomia de até 40 dias.

O Instinct 2X Solar chega com uma mão-cheia de recursos no desporto e saúde e com uma construção totalmente preparada para enfrentar qualquer aventura ao ar livre.

Garmin Instinct 2X Solar tem uma lanterna LED integrada

Imagem Garmin Instinct 2x Solar
O Garmin Instinct 2x Solar está já disponível em Portugal, através do site nacional da marca Crédito@Garmin

O mais recente smartwatch da Garmin já está disponível em Portugal e chega repleto de funcionalidades que vão conquistar os utilizadores adeptos do ar livre. Tal como o nome indica, o novo Instinct 2X Solar funciona com carregamento solar, o que prolonga a vida útil da sua bateria.

De acordo com os dados divulgados, o modelo apresenta uma autonomia de até 40 dias quando utilizado no modo smartwatch. Mas o wearable conta com uma boa novidade face ao modelo anterior. Está agora equipado com uma lanterna LED que pode ser uma ajuda bastante útil, tanto dentro como fora de casa.

Por exemplo, esta lanterna permite que o utilizador alterne entre uma luz vermelha e branca para maior visibilidade durante uma caminhada ou passeio de bicicleta durante a noite.

O Instinct 2X Solar conta também com GPS integrado e apresenta a função ponto de referência que mostra ao utilizador um local conhecido – por exemplo, o início do percurso da caminhada ou o lugar onde o carro está estacionado – para que o regresso seja feito sem percalços.

Através da conectividade Bluetooth, o novo wearable Garmin também recebe mails, mensagens de texto e alertas no seu ecrã, além de permitir fazer pagamentos Contactless, através da Garmin Pay, nas entidades aderentes.

Em nome da segurança, o smatwatch se detetar que ocorreu um incidente envia uma mensagem com a localização do utilizador para os seus contactos de emergência. Mas para o fazer, terá de estar emparelhado com um smartphone.

Garmin Instinct 2X Solar disponível em Portugal por 449 euros

O Garmin Instinct 2X Solar conta com vários modos de desporto, nos quais se incluem corrida, ciclismo, natação, treino de força, snowboard, golfe, pilates, entre outros. Informa também sobre o tempo de recuperação e até sugere sessões de exercícios diários.

Nos recursos de saúde, conta com monitorização do batimento cardíaco, da qualidade do sono, dos níveis de oxigénio no sangue e até informa sobre as reservas de energia disponíveis no corpo do utilizador.

O novo Garmin Instinct 2X Solar está já disponível no nosso país, através do site da marca, por um custo de 449 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt