Huawei quer dominar mercado de wearables e vai lançar o Watch D ainda este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o seu Watch Ultimate, a Huawei continua apostada em liderar o mercado de wearables e prepara mais um lançamento importante.

De acordo com um rumor agora divulgado, o novo Watch D2 com medição de pressão arterial, vai chegar ao mercado ainda durante este ano.

Huawei Watch D2 poderá chegar com medição de pressão arterial melhorada

Imagem do smarwatch Huawei Watch D
O Huawei Watch D foi o primeiro smartwatch a integrar monitorização de pressão arterial Crédito@Huawei

A Huawei já o disse e toda a sua estratégia comercial assim o reflete. A marca pretende ser líder no mercado de wearables. E pretende consegui-lo através do lançamento de vários dispositivos inovadores.

Recorde-se que recentemente a Huawei lançou o Watch Buds, um smartwatch que inclui um modelo de auscultadores por baixo do mostrador, e o aventureiro Watch Ultimate que faz concorrência direta ao Apple Watch Ultra.

Agora, um novo rumor divulgado na rede social chinesa Weibo afirma que a marca prepara mais um lançamento na sua linha de smartwatches. O Watch D2 vai chegar ao mercado ainda durante este ano.

Infelizmente, este rumor não avança com informações sobre as especificações do modelo, sabendo-se apenas que vai chegar com a sua inovadora funcionalidade de medição de pressão arterial melhorada.

Especificações do Huawei Watch D

Recorde-se que o Watch D foi apresentado oficialmente no mercado chinês em dezembro de 2021 e que foi o primeiro smartwatch a incluir o recurso de monitorização efetiva de pressão arterial.

Esta funcionalidade recorre a suportes de fixação de bomba de ar, localizados ao lado da bracelete, que permitem monitorizar a pressão arterial com uma pequena margem de erro de 3 mmHg.

Este modelo permite também fazer eletrocardiogramas, mas o recurso só poderá ser ativado depois de as autoridades responsáveis (nomeadamente a Agência Europeia de Medicamentos) assim o aprovarem. De qualquer maneira, é outra das inovações que apresenta neste segmento.

Nos restantes recursos de saúde, o Watch D faz também monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress, da qualidade do sono e inclui ainda medição da temperatura da pele.

Fornece autonomia para de até sete dias de utilização com apenas uma única carga e dispõe de mais de 70 modos de treino para que o utilizador fique na sua melhor forma.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt