Huawei pode ter uma surpresa reservada para lançar no MWC 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento, está a decorrer o Mobile World Congress em Barcelona e algumas das principais marcas do mercado de smartphones estão a aproveitar a ocasião para fazer lançamentos a nível global.

Parece que a Huawei vai também aproveitar este evento para lançar a sua nova série de topo P60 que se caracteriza pelo design premium e pelas boas capacidades fotográficas.

Huawei P60 pode ser lançado no Mobile World Congress

Huawei P50
A nova série Huawei P60 vem suceder ao P50 aqui mostrado na imagem Crédito@Huawei

Neste preciso momento em que é escrita esta notícia está a decorrer o maior evento internacional dedicado aos smartphones. Falamos, claro, do Mobile World Congress de Barcelona que começou no passado dia 27 de fevereiro e estende-se até amanhã, 2 de março.

Algumas das principais marcas deste mercado aproveitaram esta ocasião para lançar, a nível global, as suas novidades. Xiaomi, Honor, Realme, entre outras desvendaram já os seus novos equipamentos como o 4gnews tem vindo a noticiar ao longo desta semana.

Mas de acordo com alguns rumores, a Huawei poderá ter uma surpresa reservada para o último dia. A marca conta com uma presença significativa na edição deste ano do Mobile World Congress e poderá aproveitar este palco para lançar a nova série P60.

Recorde-se que esta série de smartphones caracteriza pelo seu design premium e pelas suas boas capacidades fotográficas, sendo que alguns modelos da série P da Huawei foram já líderes do conhecido ranking DxOMark.

Especificações esperadas no Huawei P60

Mas vamos a especificações técnicas. A nova série P60 deverá incluir dois novos terminais, o modelo base e a variante Pro. De acordo com os rumores, o primeiro poderá integrar o chip Snapdragon 8+ Gen 1 enquanto o segundo terá o Snapdragon 8 Gen 2. Ambos os processadores terão suporte apenas para comunicações 4G, devido às sanções internacionais.

No que respeita à parte ótica, os novos modelos devem chegar equipados com a plataforma de fotografia XMAGE da marca, a semelhança do que acontece já com a série Mate 50.

Espera-se que o P60 Pro apresente o Sony IMX888 de 50 megapixéis como sensor primário e ainda o sensor Sony IMX585, também de 50 megapixéis, como sensor ultra grande angular. Já o sensor telefoto terá 64 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.

Mais não sabemos, mas a confirmarem-se estes rumores, amanhã, 2 de março, vamos conhecer na totalidade os novos terminais Huawei P60, sendo estes muito possivelmente a última grande novidade do Mobile World Congress deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt