Huawei at Mobile World Congress 2015 Barcelona
Huawei at Mobile World Congress 2015 Barcelona

Quando no passado dia 6 de abril a Huawei apresentou os seus novos smartphones Huawei P9 e Huawei P9 Plus, muitos ficaram pela total ausência do Huawei P9 Lite, o modelo mais barato, não tão apetrechado mas igualmente capaz. Se estavas pensar comprara este equipamento, não te preocupes pois a própria Huawei Portugal já nos confirmou que o Huawei P9 Lite ficará disponível em terras lusas num futuro não muito distante.

Até lá, vamos dando conta de pequenas informações sobre o misterioso Huawei P9 Lite, sendo que a mais recente nos dá uma ideia de quanto virá a custar o terminal. Com efeito, a mais recente informação, mostra-nos o smartphone já à venda numa loja online alemã, com um preço bastante apetecível de 299€.

Vê também: Leica não construiu nem desenvolveu a câmara e lentes do Huawei P9

   

Huawei P9 Lite

Esta loja alemã também refere algumas das especificações e componentes internas do Huawei P9 Lite, desde o seu ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080p), 16GB de memória interna expansível via microSD, a câmara de 13MP com flash LED, o Android 6.0 Marshmallow como seu sistema operativo, claro, com a interface da marca, a EMUI 4.1 em cima.

As suas dimensões são 146.8 x 72.6 x 7.5 mm, pesando umas 147 gramas. Por último e de acordo com as fugas de informação anteriores, teremos também uma câmara frontal de 5MP, um processador HiSilicon Kirin 650 com 2GB de memória RAM e uma grande bateria de 3000mAh.

Se estiveres na Alemanha ou se já quiseres comprar um Huawei P9 Lite passa na fonte, abaixo, e podes confirmar tudo o que acabou de ser dito.

Talvez queiras ver: