Asus apresenta a ROG Ally: consola portátil para combater a Steam Deck

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As consolas gaming portáteis parecem continuar a ser uma tendência em 2023. Após vários anos em que esse era um terreno quase exclusivo da Nintendo, a Steam Deck veio abrir um espaço para este tipo de dispositivos destinados a jogadores que querem jogar títulos mais pesados em qualquer lado.

A mais recente aposta neste segmento pertence à Asus, que hoje apresentou a ROG Ally. Trata-se de uma consola portátil equipada com Windows 11, e que certamente chegará ao mercado para competir diretamente com a Steam Deck.

O dispositivo apresenta um design semelhante ao da própria Steam Deck ou de uma Nintendo Switch. Mas no vídeo de apresentação e imagens, a fabricante taiwanesa não revelou mais que os detalhes básicos sobre o produto.

Asus ROG Ally com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz

É referido no vídeo apresentação que a ROG Ally vai ser comandar por um processador AMD APU personalizado, e acompanhado por uma eGPU ROG X6 Mobile. Sem revelar o tamanho, esta terá um ecrã com resolução Full HD (1080p) com taxa de atualização de 120 Hz.

asus rog ally

O facto de se tratar de uma consola com Windows 11, abrirá espaço para alta compatibilidade com muitos jogos. E uma das potencialidades será certamente a possibilidade de serem usados serviços de cloud gaming.

Infelizmente para quem possa ter ficado interessado nesta consola com analógicos luminosos, a Asus não revelou mais detalhes sobre as características técnicas. Está por se saber também quando esta vai custar, e quando vai chegar ao mercado.

Caso queiras ser informado sobre as últimas novidades da Asus ROG Ally, podes entrar na página oficial e inscrever-te para ser informado quando houver mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.