Esta semana, a Huawei lançou a nova série Pura 70 que vem suceder à muito popular geração de smartphone P60.
Numa jogada inesperada, a marca chinesa renomeou a série premium de smartphones adicionando agora Pura à sua designação. Mas essa não é a única atualização. Neste artigo descobre as principais diferenças entre estas duas gerações dos modelos Pro da Huawei.
Ecrã mais resistente e melhor para os olhos
O Pura 70 Pro aumentou o ecrã para 6,8 polegadas face às 6,67 polegadas apresentadas pelo seu antecessor. Ambos fornecem uma taxa de atualização variável de até 120 Hz e a resolução é ligeiramente superior no Pura 70 Pro.
Mas uma das diferenças está na resistência. O Pura 70 Pro conta com vidro Kunlun de segunda geração, mais resistente do que o presente no P60 Pro.
Também houve uma atualização no escurecimento PWM que, no Pura 70, é de 1440 Hz, o que deve ajudar a reduzir a fadiga ocular dos utilizadores.
Design elegante e tão diferente
Ambos os modelos podem ser considerados os smartphones mais elegantes da Huawei. E ainda que apresentem linhas minimalistas, não podiam ser mais diferentes a nível de design.
Um dos grandes responsáveis é o módulo de câmara traseira que no Pura 70 adota um formato de seta, bastante inovador e original.
Desta vez, a marca manteve o painel traseiro do Pura 70 Pro liso, mas o Ultra apresenta um padrão xadrez em pele vegan muito sedutor. No entanto, pouco bate o painel traseiro branco rococó do P60 Pro que fornece um padrão único e exclusivo a cada utilizador.
Processador e bateria atualizados
Nestes dois componentes, a Huawei também fez alterações que fazem a diferença. O P60 Pro está equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 enquanto o Pura 70 Pro chega com o Kirin 9010, processador proprietário da marca.
Já na bateria, o novo smartphone Pura exibe uma unidade maior, de 5050 mAh, com carregamento rápido para 100 watts enquanto o P60 Pro tem este suporte limitado a 88 watts na sua bateria mais pequena de 4815 mAh.
Câmara: o que faz toda a diferença
Ainda que ambos os modelos tenham a mesma configuração de câmara traseira tripla, o Pura 70 Pro chega com melhores especificações e com a mais recente tecnologia Ultra Lighting XMAGE e o novo XD Motion Engine da marca.
Melhor: o sensor primário de 50 megapixéis do novo Pura Pro adota uma nova abordagem com a sua abertura variável, e isso faz toda a diferença.
De resto, ambos os modelos contam com sensores ultra grande angulares de 13 megapixéis e sensores telefoto com 48 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.
Contas feitas, o novo Pura 70 Pro chega com várias atualizações significativas face ao seu antecessor. A Huawei não se limitou apenas a mudar-lhe o nome.