Huawei P60 Pro é o nova esperança da marca e já lidera a DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de apresentar em Munique, na Alemanha, uma série de novos dispositivos topo de gama com forte aposta na fotografia com dispositivos móveis. Em particular temos os Huawei P60 Pro, o Huawei Mate X3 e o Huawei Watch Series, bem como o Huawei nova 11i.

O mais cativante é efetivamente o Huawei P60 Pro, smartphone Android sem serviços Google que já está disponível em Portugal e representa o ápice de tecnologia desenvolvida pela tecnológica chinesa. O destaque vai naturalmente para a câmara fotográfica, mas há mais a ser dito!

Huawei P60 Pro reafirma a união entre fotografia e design de produto

Huawei P60 Pro

A Huawei P Series é sinónimo de inovação fotográfica e design de excelência para mais de 15 milhões de utilizadores na Europa, com vários anos junto dos consumidores.

Agora, graças aos avanços tecnológicos no campo da fotografia móvel, a Huawei P Series permitiu, ao longo dos anos, que muitos entusiastas usufruíssem de uma experiência fotográfica premium.

O novo flagship herda o legado da Huawei P Series, tanto ao nível de design como de imagem móvel. Aliás, o smartphone foi para proporcionar uma experiência de utilização inovadora. Para tal, apresenta um sistema ótico totalmente atualizado e é o primeiro da indústria a estar equipado com uma câmara teleobjetiva ultra luminosa com vários grupos de lentes.

Inspirado na natureza, o design do P60 Pro é sedutor

Huawei P60 PRo

Inspirado na natureza, o Huawei P60 Pro reinterpreta a estética moderna, sendo pioneiro no uso do design de textura de pérola. O Rococo Pearl incorpora pó de pérola na traseira do smartphone. Tudo para criar um efeito luminoso, que resulta numa textura natural única.

Outra característica que o distingue é a sua durabilidade, graças ao novo ecrã Quad-Curve. Esta camada de proteção foi produzida com Kunlun Glass, exclusivo da Huawei, que aumenta significativamente a consistência e a resistência a quedas.

Toda a ênfase foi colocada na câmara e na pontuação da DxOMark

Huawei P60 PRo

No evento de lançamento, foi também anunciado que o Huawei P60 Pro recebeu a pontuação máxima atribuída pela DXOMARK. A propósito, foi considerado como smartphone N.º 1 com uma pontuação recorde de 156 pontos.

Em suma, o mais recente topo de gama da Huawei destacou-se pelo seu desempenho geral e pelas suas características fotográficas, sendo atualmente o smartphone fotográfico mais avançado disponível no mercado.

Sintetizando, é com esta nova aposta, cujo preço em breve ficaremos a conhecer e cujas características também divulgaremos brevemente, que a fabricante chinesa quer continuar presente no mercado.

Efetivamente um ex-libris para fotografia, não nos esqueçamos, nunca, que um telefone tem que ser útil e pragmático. Algo que infelizmente continua dúbio (na mais calorosa das classificações) junto dos smartphones Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.