A Huawei continua a trabalhar nos seus smartphones de modo a não ficar para trás nos avanços que são gradualmente feitos neste segmento. Em particular, temos agora novas informações sobre o seu próximo smartphone dobrável com formato de "concha", o suposto Huawei P50 Pocket New.
A nomenclatura e design geral do smartphone são agora confirmados por um aparente cartaz promocional para o mercado doméstico da China. Aí, vemos a manutenção do nome principal "Huawei P50 Pocket", com o sufixo "New" a indicar o novo modelo a chegar, possivelmente, ainda em 2022.
Huawei P50 Pocket New traz configuração similar ao Samsung Galaxy Z Flip4
O Huawei P50 Pocket New já terá recebido as necessárias certificações para posterior lançamento no mercado. Em causa está o selo de aprovação da agência TEENA, entre outros órgão reguladores na China. Agora, a nova imagem foi divulgada na rede social chinesa Weibo, acompanhada de uma sucinta descrição do produto.
Ao que tudo indica, o Huawei P50 Pocket New estará equipado com o processador Snapdragon 888 4G da Qualcomm, ou seja, um modelo mais antigo e sem suporte para redes móveis 5G. Para além disso, o novo smartphone dobrável abdicará do ecrã exterior que tem caraterizado estes modelos. Em cima da mesa também está o Snapdragon 778G (4G).
Por outro lado, de acordo com o cartaz promocional, o novo Huawei P50 Pocket New terá novos trunfos como o ecrã OLED a 120 Hz, bem como o sistema operativo HarmonyOS 3 da própria Huawei. Ademais, contamos com o chip de processamento de imagem XMAGE e respetiva tecnologia.
Smartphone dobrável da Huawei será mais barato ao custar cerca de 720 €
O lançamento deste produto deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com várias fontes. Ao que tudo indica, o processador Snapdragon 888 da Qualcomm pode, de acordo com esta fonte, ser substituído pelo chipset Snapdragon 778G, sem suporte para redes móveis 5G.
Importa frisar que a autenticidade do poster colocado acima carece de verificação. Não obstante, contamos com o novo smartphone a chegar em duas configurações de armazenamento, com 256 GB ou 512 GB à escolha do utilizador.
Para além disso, o preço pode começar nos 718 dólares, ou cerca de 718 euros. Já a versão de topo pode custar desde 1005 dólares / euros, na China.
Por fim, recordamos que o modelo Huawei P50 Pocket original foi apresentado em dezembro de 2021. O telefone chegou em vários acabamentos e diversos esquemas de cor, apostando na personalização e no apelo ao público "lifestyle" que valoriza sobretudo o aspeto do produto.
Editores 4gnews recomendam: