Até agora, a Huawei tem colocado sensores avançados 3D na câmara frontal apenas na gama Mate, como o Mate 20 Pro ou Mate 30 Pro. Contudo, os vindouros Huawei P40 e P40 Pro também vão ter tais sensores, colocados na dupla câmara frontal, no buraco do ecrã.
A informação é avançada por Evan Blass, responsável por revelar vários "segredos" da indústria de telemóveis. Desta forma, o Huawei P40 e P40 Pro terá um sensor de 32 MP, juntamente com um sensor 3D ToF, para desbloqueio facial mais seguro.
Assim sendo, a gama Huawei P40 (excepto o P40 Lite) terá um conjunto de sensores de desbloqueio no módulo de câmara frontal, tal como a linha Mate. Além do sensor ToF teremos um sensor de movimentos, luz e proximidade para que o equipamento possa utilizar desbloqueio facial em todo o tipo de situações.
O que são câmaras ToF?
As lentes Time of Flight (ToF) são sensores de profundidade avançados que medem a distância entre a luz e o objeto de fotografia. Nas câmaras traseiras, estas lentes permitem uma captura melhor de planos de profundidade. Nas câmaras frontais, existe a vantagem adicional de poder fazer mapeamento de faces em 3D.
Huawei P40 e P40 Pro estão quase a ser apresentados oficialmente
No dia 26 de março a Huawei vai apresentar de forma oficial a sua nova gama de telemóveis. O evento terá que ser digital e deverá ser transmitido no canal de YouTube da marca, como costumam fazer.
Entretanto o Huawei P40 Lite já está disponível para pré-venda em Portugal por um valor de 329,99€. Resta saber a que preços chegarão os topos de gama da nova aposta da Huawei para 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Pro. Primeiras fotografias mostram o potencial das câmaras
- Huawei Honor Play 9A é certificado e são descobertos os seus segredos
- Vídeo mostra o Xiaomi Redmi Note 7 sem Android e com Ubuntu Touch instalado!