Huawei P30 Pro já está a receber nova (desejada) atualização!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Pro ainda não está a ser vendido oficialmente pelas lojas, contudo já existem utilizadores que tem o equipamento em mãos. Assim sendo, os mesmos estão a relatar que o topo de gama já recebeu a sua primeira atualização.

A atualização tem o número 9.1.0.124 e 'pesa' cerca de 400MB, o que parecer ser um tamanho considerável para ter novidades. Esta atualização vem supostamente reparar alguns dos bugs na câmara do P30 Pro.

Huawei P30 Pro

Se tens acompanhado o lançamento do P30 Pro, certamente saberás dos seus problemas na câmara. Neste caso trata-se do áudio não estar sincronizado com o vídeo após a sua gravação.

Passo a passo, a Huawei está reparar os problemas

Parece que isto está a acontecer também com alguns vídeos reproduzidos no Instagram. Assim sendo, a Huawei foi rápida a lançar uma correção desses erros que já ganharam alguma atenção.

Esta atualização inclui a correção de alguns erros menos notáveis. Irá resolver alguns problemas com o teclado SwiftKey, por exemplo. Adicionalmente, melhora a leitura do sensor biométrico e está integrada com os patches de segurança da Google de março.

Não é a primeira vez que a Huawei lança um equipamento com alguns bugs iniciais. Foram reportados alguns erros com o Mate 20 Pro ao nível de software.

Huawei P30 Pro

Contudo, é importante salientar que nem todos os equipamentos saem 'perfeitos'. Diversas marcas enfrentam feedback deste género na comunidade após o lançamento.

O Huawei P30 Pro é a aposta da marca chinesa em 2019 no mercado topo de gama. O smartphone possui 4 câmaras, Kirin 980 e uma configuração 8GB/128GB ou 256GB.

Utilizadores que já possuam o smartphone deverão receber a atualização em breve por OTA. Caso tenhas um destes, acede às definições e verifica se já és uns dos sortudos.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.