Samsung poderá inspirar-se na Xiaomi para o próximo smartphone dobrável

Vitor Urbano

A Samsung conseguiu ser das primeiras fabricantes a lançar o seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, o Galaxy Fold apresentou não só um preço extremamente elevado, mas também um design que não convenceu muita gente. O design do Galaxy Fold tornou-se ainda mais polémico, quando dias depois o Huawei Mate X foi apresentado com um design bem mais aliciante.

No entanto, de acordo com uma nova patente da Samsung, tudo indica que a sua segunda aventura neste novo segmento poderá seguir linhas bem mais interessantes. Curiosamente, parece que a fabricante sul-coreana poderá acabar por se 'inspirar' no ainda por apresentar, smartphone dobrável da Xiaomi.

Samsung Xiaomi

Assim como já se falou várias vezes, o primeiro smartphone da Xiaomi para este segmento irá apresentar um design com duas dobras (para fora), que já conseguiu conquistar a grande maioria dos fãs da marca.

Samsung a inspirar-se na Xiaomi? Desta não estava à espera!

Ainda que tenham sido publicados vários esquemas de como este novo smartphone se poderá apresentar, existem ainda alguns detalhes por desvendar. Por exemplo, vemos nas imagens que chegará aparentemente com um ecrã sem margens. Desta forma, não vemos representado qualquer modulo fotográfico.

Desta forma, visto que é muito improvável o smartphone não ter nenhuma câmara, é possível que a fabricante opte por utilizar uma nova variante dos seus ecrãs Infinity. Assim como vimos nos novos Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, a câmara frontal chega 'embutida' no ecrã.

Samsung Galaxy Fold

Outro dado bastante interessante é o facto de que nos esquemas não é possível ver qualquer tipo de entrada. Habitualmente as patentes da Samsung são muito detalhadas quando à conectividade dos futuros smartphones.

O facto deste novo smartphone dobrável não apresentar nenhum tipo de entrada na patente registada, poderá significar que o seu carregamento será feito apenas através da tecnologia sem fios.

Ainda que este novo design coloque o alegado segundo smartphone dobrável da Samsung como concorrente direto do Xiaomi Mi Fold, existe um importante detalhe que poderá provar o contrário.

De acordo com os mais recentes rumores, o novo smartphone da Xiaomi deverá chegar com um preço a rondar os 999€. Certamente que a Samsung não irá conseguir chegar sequer perto deste valor...

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.