Huawei P30 Lite "New Edition" chega à Europa com serviços Google!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do impressionante sucesso do Huawei P30 Lite no ano passado, a fabricante decidiu continuar a apostar neste segmento com o lançamento de uma variante melhorada. O Huawei P30 Lite "New Edition" chegará oficialmente ao mercado do Reino Unido a partir do dia 15 de janeiro. Ainda sem datas, foi apenas confirmado que chegará depois a mais mercados na Europa.

Entre os vários pontos de destaque deste novo modelo está sem dúvida a presença de serviços e aplicações da Google, assim como o seu preço de £299, que corresponde a sensivelmente €348.

Huawei P30 Lite New Edition

Melhorias no Huawei P30 Lite são discretas, mas vais gostar!

Uma das melhorias que irá ganhar mais destaque é certamente a sua câmara frontal. No modelo original, a câmara de selfies chega com um sensor de 24 megapixels. O novo modelo "New Edition" tem uma grande melhoria, apresentando um sensor frontal de 32 megapixels.

Além das melhorias no segmento fotográfico, vais poder contar com mais memória RAM e armazenamento. O Huawei P30 Lite "New Edition" chega com 6GB de RAM e 256GB de memória interna (expansível através de cartão microSD).

Obviamente, com todos os problemas entre a Huawei e os Estados Unidos, que resultaram na proibição da utilização dos serviços Google em novos smartphones, a presença destas apps na nova variante é um excelente ponto de venda.

Ainda que chegue com a EMUI 9.1 (Android Pie), deverá acabar por receber a atualização para a EMUI 10 (Android 10) pouco tempo depois de ser lançado no mercado.

Especificações do Huawei P30 Lite "New Edition"

  • Ecrã de 6,15" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Kirin 710
  • 6GB de memória RAM
  • 256GB de memória interna (cartão microSD de até 512GB)
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3340mAh
  • Android Pie, EMUI 9.1

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.