Huawei Mate X está a ser um sucesso em vendas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme a comunicação chinesa da Sina, o dobrável Huawei Mate X está a ter um desempenho bastante favorável na China, o único país onde está a ser comercializado. Mais especificamente, desde o seu lançamento em novembro que o Mate X vendeu cerca de 200 mil unidades.

Este é um número bastante impressionante considerando 3 fatores: o tempo curto de disponibilidade, mercado restrito e o nicho onde o Mate X se insere. Não se trata de um telemóvel "normal" mas um dobrável, um conceito relativamente novo que está a ser apresentado aos consumidores de telemóveis.

É importante salientar que o seu concorrente, Samsung Galaxy Fold já conseguiu vender meio milhao de unidades, de acordo com a empresa coreana. No entanto, o Fold tem a vantagem de ser um telemóvel disponível na Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e alguns países da Europa (Portugal incluído).

Huawei Mate X ainda não saiu da China

Devido ao banimento por parte dos Estados Unidos e sendo um produto de nicho, o Huawei Mate X ainda não está a ser comercializado fora do território chinês. No entanto, com o advento dos HMS (Huawei Mobile Services), o dobrável deverá ser eventualmente lançado no mercado internacional.

Os Huawei Mobile Services é um pacote de aplicações criado pela empresa chinesa para "substituir" os serviços Google. O Huawei P40 e P40 Pro serão os primeiros telemóveis a receber este pacote de origem, para colmatar a falta das apps Google de origem.

Mais modelos do Mate X estão a caminho

A MWC 2020 irá decorrer em fevereiro e marcará vários lançamentos por parte das marcas de telemóveis. Um dos telemóveis será o Mate Xs, um modelo do dobrável com suporte a 5G e qualidade de construção melhorada.

Adicionalmente, a Huawei já está a desenvolver o Mate X2, a sequela ao dobrável original. É rumorejado que este irá optar por um design mais semelhante ao Galaxy Fold, uma decisão que pode tirar destaque e originalidade ao equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Brasil não irá aceitar pressão dos EUA em relação à Huawei e o 5G
  • Vivo NEX 3 5G: certificação da TENAA revela especificações impressionantes!
  • Huawei eleita ‘Escolha do Consumidor 2020’ em Portugal
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.