DxOMark: Huawei Mate 30 Pro não impressiona no áudio

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos meses, a plataforma DxOMark começou a testar e classificar as capacidades de áudio dos telemóveis. Famosa pelas suas pontações em fotografia e vídeo, a plataforma avalia desempenho em gravação e reprodução de conteúdo sonoro.

O telemóvel mais recente a passar pelos testes da DxOMark foi o Huawei Mate 30 Pro, que infelizmente não seguiu o caminho dos seus antecessores e desiludiu no departamento sonoro. O equipamento da gigante chinesa obteve uma pontuação geral de 60 pontos.

Assim sendo, o Huawei Mate 30 Pro conseguiu 57 pontos em reprodução e 72 pontos em gravação. Com uma coluna na parte inferior do telemóvel e ainda um ecrã "acústico" que gera som por baixo do ecrã ao invés de possuir um altifalante para chamadas.

De forma mais específica, a DxOMark indica que o Huawei Mate 30 Pro tem uma qualidade de reproduçao decente. Contudo, o equipamenta peca nos volumes, onde os máximos e mínimos não são satisfatórios.

Os melhores telemóveis para som, de acordo com a DxOMark

Apesar do Huawei Mate 30 Pro não ter um desempenho sonoro muito satisfatório, o mesmo não se pode dizer do Mate 20 X. O phablet (phone + tablet) lançado em 2018 é o campeão dos telemóveis no que toca a desempenho de som, com 75 pontos.

De seguida temos os iPhones XS Max e 11 Pro Max. Só a partir do sexto lugar é que vemos a Samsung com o Galaxy Note 10+. Perto do final da lista temos o Mate 30 Pro, o Honor 20 Pro e ainda o Sony Xperia 1, um telemóvel do qual seria esperada uma qualidade de som superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Brasil não irá aceitar pressão dos EUA em relação à Huawei e o 5G
  • Huawei eleita ‘Escolha do Consumidor 2020’ em Portugal
  • Google Assistant vai ser capaz de ler artigos por ti. Vê como (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.