Huawei P20 Lite. Eis o esquema de cores completo para este Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Huawei Nova 3e Huawei P20 Lite Android
Este será o próximo smartphone de gama média da fabricante chinesa, a Huawei.

À medida que nos vamos aproximando do dia 27 de março, data do evento de apresentação da marca, as fugas de informação tornam-se cada vez mais frequentes. Com o seu evento a ter lugar em Paris, a cidade das luzes que receberá a próxima geração de dispositivos Android. Eis o Huawei P20 Lite.

Agora, quase diariamente vemos alguma nova pista (neste caso imagem) do Huawei P20 Lite, P20 standard ou P20 Pro. Hoje não é excepção e Evan Blass (@evleaks) mostra-nos o leque completo das cores para o Huawei P20 Lite. Bom, em boa verdade este é o Huawei Nova 3e, a variante chinesa do P20 Lite que chegará aos nossos mercados por 369€.

Vê ainda: Google Play Store com 11 Apps gratuitas para o teu Android

Tal como nos indica a imagem, a versão chinesa do Huawei P20 Lite estará disponível em três tons de cor principais. Teremos o Preto, o Rosa Dourado, o Dourado e o Azul Elétrico. Este último será certamente uma das versões mais procuradas, o seu aspecto extremamente vibrante dá muito nas vistas.

A nova imagem seria partilhada por Evan Blass e vem assim confirmar praticamente todas as características e rumores. Até à data já foram avançados praticamente todos os detalhes sobre o equipamento, pouco ficando para a imaginação. Aliás, ainda hoje veríamos aqui, na 4gnews, um novo vídeo hands-on onde o produto é totalmente revelado antes da apresentação.

Huawei P20 Lite será o próximo "gama média" da plataforma Android

Podemos ver o alinhamento vertical das suas duas câmaras traseiras. Bem como o seu sensor de impressões digitais no painel traseiro, em vidro. Teremos ainda, na parte frontal, uma notch ou monocelha no seu ecrã. Algo que praticamente todas as fabricantes Android trarão em 2018. Aliás, será difícil encontrar uma marca que não o faça durante este ano. Uma das poucas é a Samsung e também a Sony. Em seguida podemos ver todas as fugas de informação até à data.

Este é o Huawei P20 Lite:

P20-Lite-1.jpgP20-Lite-2.jpgP20-Lite.jpgHuawei-P20-Lite-preço-Android-1.jpgHuawei-P20-Lite-preço-Android-3.jpgHuawei-P20-Lite-preço-Android.jpgHuawei-P20-Lite-Android-smartphone.jpg

Android Oreo e EMUI 8.0 no interior deste Huawei P20 Lite

O seu ecrã / tela ou display terá um total de 5.84 polegadas de diagonal. Contará com um display IPS LCD. Terá uma resolução de 2280 × 1080 pixéis, portanto Full-HD+ para poder preencher todo este display 18:9. Será bem identificável por ser alto, elegante, estreito e fácil de utilizar com uma só mão.

O seu ecrã conta com um entalhe ou notch que albergará a sua câmara fotográfica frontal de 24MP para todas as tuas selfies ou video-chamada. Já o seu processador será o HiSilicon Kirin 659, um SoC octa-core (4×2.36 GHz Cortex-A53 & 4×1.7 GHz Cortex-A53). São 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de 2.36GHz. Contará ainda com a gráfica Mali-T830 MP2.

Este dispositivo móvel de gama média, o Huawei P20 Lite contará com 4GB de memória RAM, um bom valor para 2018. A nível de armazenamento interno teremos aqui um total de 64GB de armazenamento. Com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

O smartphone será apresentado no próximo dia 27 de março, em Paris. Custará cerca de 379€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite volta a ser revelado em vídeo Hands-On

Google oficializa novo Material Design do site web da Google Play Store

Samsung Galaxy S9. 3 Truques para tirares mais proveito do teu novo Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.