Huawei P20 Lite volta a ser revelado em vídeo Hands-On

Rui Bacelar
Huawei P20 Lite Huawei Nova 3e 1
Este será um dos próximos lançamentos da fabricante chinesa. Será o próximo "Lite".

A fabricante chinesa ainda não desvendou oficialmente o seu Huawei P20 Lite ou qualquer outra variante do smartphone. Todavia, o próximo "gama média" já está disponível em alguns mercados na Europa, nomeadamente em Itália. Algo que já aqui abordaríamos anteriormente na 4gnews. Chegaria também à Polónia com os smartphones a serem colocados à venda, algo que também já aqui vimos na 4gnews.

Toda a nova geração de dispositivos móveis da terceira maior fabricante mundial de smartphones será apresentado no dia 27 de março, em Paris. Aqui, o modelo Huawei P20 Lite chegará com o processador HiSilicon Kirin 659 construído pela própria marca. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

Vê ainda: Google Play Store: 58 aplicações Android temporariamente grátis

O grande ponto de destaque deste smartphone Android será o seu grande ecrã de 5.84 polegadas de diagonal. Contará com uma resolução Full-HD+ (2280×1080 pixéis) com uma notch, recorte ou entalhe no topo do ecrã. Utilizará um formato 19:9 ou rácio 19:9, sendo alto, esticado e preparado para acomodar a notch.

Agora, depois de um primeiro vídeo hands-on com unboxing em italiano, temos agora um novo hands-on em inglês. Mais uma vez, a marca dá a conhecer o seu produto antes de ser oficialmente apresentado. Podemos confirmar todas as suas características e especificações técnicas. Mais ainda ainda, o smartphone custará 369€ nos mercados europeus.

Huawei P20 Lite em novo vídeo hands-on

Tal como podemos ver pelo vídeo em si, o smartphone é dotado de uma pequena monocelha. Mesmo assim, é impossível não gostar do seu grande ecrã, algo que caracterizará este produto. Trata-se do novo dispositivo móvel de gama média que conquistará o mercado em que se insere. Note-se que em Portugal a gama "Lite" sempre usufruiu de uma ótima aceitação, desde o primeiro P8 Lite em 2015. Agora, ficamos a conhecer o seu sucessor.

Outro dos pontos de destaque do Huawei P20 Lite será a sua câmara traseira, dupla. Teremos aqui dois sensores na sua traseira, provavelmente sem o certificado de aprovação da LEICA. Teremos também a gravação de vídeo a 1080p (Full-HD) e não a 4K Ultra-HD no dispositivo móvel de gama média.

Contará ainda com o sistema operativo Android Oreo 8.0 da Google com a interface EMUI 8.0 por cima. Chegará no dia 27 de março e deverá custar um total de 269€ no mercado europeu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 mostra-nos a sua “notch” nas novas imagens deste Android

Microsoft quer forçar utilizadores da app Windows Mail a usar o Edge

Samsung Galaxy S9, o maior Android, já foi desmontado pela iFixit

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.