Google oficializa novo Material Design do site web da Google Play Store

David Ventura
Google Play Store Android
Google oficializa novo material design do site web da Google Play Store com várias mudanças.

Já lá vai algum tempo desde que a loja Google Play Store não sofre alterações ao seu material design. Este site web é considerado a arca que alberga todas as aplicações, filmes, músicas e livros disponíveis para serem acedidos a partir de qualquer dispositivo Android.

Qualquer site que se preze tem de ter um design elegante, apelativo e funcional. Sendo este uma plataforma detida pela Google outra coisa não seria de esperar. Agora, está na hora de vermos algumas das mudanças que chegarão em breve à plataforma Web. Aliás, algumas já estão a chegar à loja oficial consoante a região / país onde te encontres.

Vê ainda:Apple App Store: 16 aplicações grátis por tempo limitado para o iPhone

As novidades são óbvias e podemos observá-las de caras quando abrimos a página a sua página Web. Os screenshots, ou a pré visualização daquilo que será o aplicativo a instalar, ocupa a maior parte da tela do navegador web.

As transições entre imagens está mais lenta e mais "encravada" tal e qual como podes observar na animação abaixo. Este será um dos aspectos mais marcantes no novo look desta loja de aplicações e conteúdos. Acredita-se que a tecnológica norte-americana esteja a planear tornar a vista Web mais coesa e uniforme.

Material Design, agora na versão Web da Google Play Store

A secção dos comentários e classificações das aplicações feitas pelos usuários tem uma página toda dedicada ao efeito. Existe também um novo filtro de seleção para " todos os dispositivos", em que nele é possível ver o rating da avaliação efetuada e os números dos likes (gostos ou votos positivos) em cada comentário. Em seguida podemos vários exemplos das mudanças a caminho da loja oficial.

Google Play Store AndroidO formato em que o número de instalações era mostrado também está diferente. Exemplo: onde antes se lia "entre 100,000,000 - 500,000,00" agora lê-se "100,000,000+". Algo que visa facilitar a navegação, compreensão e percepção dos conteúdos nesta loja de Apps, filmes e muito mais.

Este update (atualização) deixa também uma surpresa à versão mobile (para dispositivos móveis). Antes quando a visualização era feita em cinzento, agora o conteúdo pode ser visualizado com um fundo branco. Nota-se um esforço de uniformização por parte da Google para toda a sua Play Store.

Antes e depois da Google Play Store - vista Web

Google Play Store AndroidGoogle Play Store Android

Este novo update (atualização) à Google Play Store está a ser difundido a todos os utilizadores muito rapidamente. No entanto, nem todos conseguem ver todas as novidades na sua totalidade.

Note-se que por norma as atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada. Posto isto poderá demorar alguns dias a algumas semanas até que as novidades atinjam todos os mercados mundiais.

Será uma jogada marota da Google ou problemas nos servidores?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais imagens referem a existência do Apple iPhone SE 2

Pokémon GO: Lugia regressa e login pelo Facebook chega em breve

Finalmente o Android Oreo está a chegar aos Samsung Galaxy Note 8

Fonte |