Google Play Store Android
Google oficializa novo material design do site web da Google Play Store com várias mudanças.

Já lá vai algum tempo desde que a loja Google Play Store não sofre alterações ao seu material design. Este site web é considerado a arca que alberga todas as aplicações, filmes, músicas e livros disponíveis para serem acedidos a partir de qualquer dispositivo Android.

Qualquer site que se preze tem de ter um design elegante, apelativo e funcional. Sendo este uma plataforma detida pela Google outra coisa não seria de esperar. Agora, está na hora de vermos algumas das mudanças que chegarão em breve à plataforma Web. Aliás, algumas já estão a chegar à loja oficial consoante a região / país onde te encontres.

Vê ainda:Apple App Store: 16 aplicações grátis por tempo limitado para o iPhone

As novidades são óbvias e podemos observá-las de caras quando abrimos a página a sua página Web. Os screenshots, ou a pré visualização daquilo que será o aplicativo a instalar, ocupa a maior parte da tela do navegador web.

As transições entre imagens está mais lenta e mais “encravada” tal e qual como podes observar na animação abaixo. Este será um dos aspectos mais marcantes no novo look desta loja de aplicações e conteúdos. Acredita-se que a tecnológica norte-americana esteja a planear tornar a vista Web mais coesa e uniforme.

Material Design, agora na versão Web da Google Play Store

A secção dos comentários e classificações das aplicações feitas pelos usuários tem uma página toda dedicada ao efeito. Existe também um novo filtro de seleção para ” todos os dispositivos”, em que nele é possível ver o rating da avaliação efetuada e os números dos likes (gostos ou votos positivos) em cada comentário. Em seguida podemos vários exemplos das mudanças a caminho da loja oficial.

Google Play Store AndroidO formato em que o número de instalações era mostrado também está diferente. Exemplo: onde antes se lia “entre 100,000,000 – 500,000,00” agora lê-se “100,000,000+”. Algo que visa facilitar a navegação, compreensão e percepção dos conteúdos nesta loja de Apps, filmes e muito mais.

Este update (atualização) deixa também uma surpresa à versão mobile (para dispositivos móveis). Antes quando a visualização era feita em cinzento, agora o conteúdo pode ser visualizado com um fundo branco. Nota-se um esforço de uniformização por parte da Google para toda a sua Play Store.

Antes e depois da Google Play Store – vista Web

Google Play Store AndroidGoogle Play Store Android

Este novo update (atualização) à Google Play Store está a ser difundido a todos os utilizadores muito rapidamente. No entanto, nem todos conseguem ver todas as novidades na sua totalidade.

Note-se que por norma as atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada. Posto isto poderá demorar alguns dias a algumas semanas até que as novidades atinjam todos os mercados mundiais.

Será uma jogada marota da Google ou problemas nos servidores?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais imagens referem a existência do Apple iPhone SE 2

Pokémon GO: Lugia regressa e login pelo Facebook chega em breve

Finalmente o Android Oreo está a chegar aos Samsung Galaxy Note 8

Fonte |

Aveirense de gema. Licenciado em Enfermagem. Apaixonado por fotografia e media digital. Interessado pela importância que a tecnologia representa no nosso dia-a-dia, especialmente o seu contributo para a evolução dos cuidados de saúde.