Através da rede social Weibo, a Huawei anunciou que o novo Nova 5 Pro esteve à venda online durante duas horas antes de esgotar. Esteve telemóvel foi apresentado juntamente com o Nova 5 e o Nova 5i, num evento na China no passado dia 21.
Esta família de equipamentos é semelhante à linha P30, direcionada para o mercado europeu. A estratégia da Huawei passa sempre por lançar gamas de telemóveis parecidas na Ásia e Europa, os seus mercados mais relevantes.
Apesar da controvérsia, as vendas tem volume positivo
A Huawei não especificou a quantidade de telemóveis que vendeu em duas horas mas não deixa de ser um resultado positivo. A proibição de negócio por parte dos Estados Unidos não parece ter afetado muito a empresa na China.
É importante mencionar que Donald Trump anunciou que as empresas americanas tem novamente permissão para negociar com a Huawei.
O que tem o Nova 5 Pro de especial?
Para o mercado asiático, a Huawei aposta bastante na relação qualidade e preço. As características do Huawei Nova 5 Pro colocam-no no patamar dos topos de gama.
Especificações do Huawei Nova 5 Pro
- Processador Kirin 980
- Ecrã 6.3 polegadas AMOLED Full HD+
- Câmara traseira: 48MP (sensor principal) 16MP (angular) 2MP (macro) 2MP (sensor de profundidade)
- Câmara frontal de 32 MP
- Memória RAM de 8GB
- Armazenamento de 128GB/256GB
- Carregamento rápido a 40W
- Bateria de 3500 mAh
Embora ainda não disponível fora da China, o Huawei Nova 5 Pro tem um preço de 437 euros (convertido do Yuan chinês) para a sua versão máxima de 8 GB/ 256GB. É um preço imbatível que rivaliza com qualquer topo de gama atual.
Sabe tudo sobre os restantes modelos da família Nova 5
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei revela oficialmente data de lançamento do Mate 30 5G e Mate X
- Jony Ive deixa a Apple: conhece as suas 10 principais criações
- OnePlus 7 recebe OxygenOS 9.5.6. Descobre as novidades