Exclusivo: Huawei não confirma Nova 2 em Portugal

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje a 4gnews marcou presença no lançamento oficial da campanha Portugal Sem Tripé da Huawei. Estiveram presentes, em representação da marca, Michael Mao e Tiago Flores.

E, como não poderia deixar de ser, a 4gnews questionou a empresa chinesa sobre a chegada, ou não, do Huawei Nova 2 ao mercado português.

Vê ainda: Honor 9: Este será o novo Smartphone com câmara dupla da Huawei

Quando confrontado com a pergunta:

«O Huawei Nova 2 estará disponível no mercado nacional?»

O homem forte das vendas em Portugal, Tiago Flores, explicou de uma forma breve a estratégia da Huawei. Ficou claro que o mercado chinês é a prioridade da marca. Para além disso, Tiago Flores não deu grandes esperanças sobre o Huawei Nova 2.

Ou seja, neste momento, não é possível confirmar se a chegada do Huawei Nova 2 a Portugal virá a acontecer.

Perante tal declaração, o mistério permanece. Assim, cada vez mais se esfuma a hipótese de virmos a ter cá, na lojas do costume, o interessante sucessor do Huawei Nova. É certo que a esperança é a última a morrer, mas as declarações da marca não abonam a favor de tal.

Vê ainda: Huawei Y6 2017: o novo smartphone económico da Huawei

Parece que a Huawei está com uma postura bastante prudente relativamente ao sucesso do Huawei Nova 2. A empresa prefere ver primeiro como se comportará o smartphone noutros mercados. E, só depois, decidir se valerá a pena trazer o mesmo para um mercado, como o nosso, onde a Huawei já está bem instalada nesta gama de produtos.

Este novo Huawei Nova 2 foge totalmente do seu antecessor. Focando-se mais nos terminais da gama P da marca chinesa. Ao olhar de relance para este Huawei Nova 2 parece que estamos a olhar para uma versão menos potente do Huawei P10.

Como é o Huawei Nova 2?

Porém, a empresa de Shenzhen não se limitou a melhorar aqui e ali e lançar o terminal para o mercado. O Huawei Nova 2 chega ainda com uma versão Plus que lhe dá um ecrã maior para os fãs de um phablet.

Para saberes mais sobre este terminal e os seus preços dá um saltinho aqui a este artigo do Filipe Alves e repara bem na qualidade, a priori, do smartphone. Nós testámos o Nova e ficámos encantados (análise em vídeo no final do artigo).

E tu? Gostarias de ver o Huawei Nova 2 em Portugal? Faz-nos chegar a tua opinião através dos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone: Esta é razão pela qual o smartphone é tão importante

Motorola Moto Z2 Play deverá ser anunciado já amanhã

“A próxima revolução tecnológica não virá da Apple” – Steve Wozniak