Nexus HuaweiHuawei Nexus 8 ainda não passa de um mero rumor, ainda divaga no reino da imaginação, no limbo entre o impossível e o exequível mas já não é a primeira vez que as palavras Huawei e Nexus são colocadas lado a lado.

Já chegamos a ver alguns renders ou imagens digitais daquilo que poderia ser o fruto de uma parceria entre a chinesa Huawei e a gigante americana Google, o próximo elemento da linha Nexus até poderia trazer o nome  Huawei Nexus 8 mas para já não se entusiasmem em demasia.

   

Desta vez temos um vislumbre daquilo que poderá ser o próximo elemento da linha Nexus, podemos chamar-lhe Huawei Nexus 8 se quiserem e até pode ser que os renders ou maquete que vemos no vídeo se venham a materializar num equipamento em concreto, ou então não!

De qualquer maneira, este vídeo aborda o Google Project Fi, a nova rede ou operadora em que a Google está a trabalhar juntamente com a T-Mobile USA e com a Sprint para trazer ao Motorola Nexus 6 um plano de dados inovador em que só se paga o que se se gasta realmente. No entanto, o vídeo não retrata o actual topo de gama da linha Nexus e isto levantou muitas suspeitas!

Não é preciso ser um génio para deduzir dois pontos cruciais. Em primeiro lugar, que a Google não irá limitar este Projecto Fi ao seu topo de gama actual e, em segundo lugar, que estes renders mostram um dispositivo que tem uns traços muito característicos da Huawei.

Agora, se este é mesmo o Huawei Nexus 8, (um esboço daquilo que possa vir) ou apenas um render genérico de nenhum equipamento em específico, isso fica ao vosso critério!


Talvez queiras ver: