Huawei Nexus 6 terá ecrã de 5.7, Quad-HD e construção metálica segundo novo leak

Rui Bacelar

nexus-huaweiTendo em conta todos os rumores, notícias e leaks que temos vindo a noticiar, é ponto assente que este ano teremos dois dispositivos Nexus, um LG Nexus 5 2015 e um Huawei Nexus 6 que será a estreia desta marca #chinaaopoder com a linha de smartphones da Google.

A existência de ambos os equipamentos já foi anteriormente confirmada por funcionários da LG e da Huawei e apesar qualquer um deles ser bem interessante, especialmente para todos os fãs de Android puro ou Stock Android, o Huawei Nexus 6 acaba por ser mais intrigante, dado que esta marca nunca tinha colaborado com a Google.

E se já estávamos curiosos quanto ao Huawei Nexus 6, as coisas acabaram de ficar ainda mais interessantes agora que o famoso leakster Evan Blass da @evleaks interrompeu a reforma e nos presenteou com inúmeras características e especificações deste dispositivo. De acordo com estas fonte, o Huawei Nexus 6 terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad HD, o seu processador será nada mais, nada menos, do que o Snapdragon 820 da Qualcomm. Despertei a vossa atenção?

Este dispositivo terá ainda um corpo metálico, o primeiro Nexus com esta característica), além de um leitor de impressões digitais que tirará proveito das novas funcionalidades do Android M neste departamento. Relativamente à sua disponibilidade, a @evleaks afirmou que este Huawei Nexus 6 chegará aos mercados no Q4 de 2015, o que é consistente com o ciclo de apresentações e de comercialização dos dispositivos da Google.

A pouco e pouco vamos ficando a conhecer a próxima geração de Google Nexus e ano após ano continuam a surpreender pelas especificações futuristas e por nos trazerem as novas versões do sistema operativo Android. Ficaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Huawei Nexus sounds impressive so far: 5.7" QHD w/ metal body, SD820 SoC, fingerprint reader. Ships Q4.

— Evan Blass (@evleaks) 15 de julho de 2015

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.