Huawei nega qualquer parceira com a Apple!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Tem havido rumores que a Huawei queria vender os seus modem Balong 5000 à Apple. Este suposto negócio iria providenciar a Apple com preciosos modem 5G, que outras fabricantes parecem não conseguir cumprir com os pedidos da empresa de Cupertino.

Contudo, parece que eram apenas rumores da indústria pois a Huawei afirma que não tem qualquer intenção de fazer uma parceria com a Apple. Isto torna o futuro da empresa no 5G ainda mais obscuro.

A Huawei está de momento a fabricar os seus modem Balong 5000, um componente crucial na aposta da empresa no 5G e no desenvolvimento do Kirin 985. O novo processador irá certamente fazer parte da linha Mate 30.

Assim sendo, os Kirin 985, juntamente com próximo smartphone da linha Mate, vão representar a aposta da Huawei no mercado de equipamentos 5G. A Apple, pelos vistos, será deixada de parte.

A afirmação foi feita numa cimeira de analistas

Um dos analistas publicou inclusive no Twitter um resumo do que foi dito na cimeira da Huawei. A publicação reforça o que foi dito pois não houve mudança na estratégia do 5G por parte da Huawei.

Adicionalmente, não foram feitas "quaisquer comunicações com a Apple sobre modems 5G". A Huawei ainda disse que apesar de tudo considera a Apple uma empresa importante na indústria dos telemóveis.

A Apple não fez qualquer afirmação sobre o assunto portanto podemos mesmo concluir que tudo isto se tratou de um rumor. Contudo, como é que esse rumor surgiu? Pode ter sido da situação complicada em que a Apple se encontra em relação ao 5G.

Portanto, a Apple está a travar uma batalha agressiva nos tribunais com a Qualcomm por causa de patentes. A Intel e Samsung não conseguem responder ao pedido de produção que a Apple pretende.

Assim sendo, a única solução viável parecia ser a Huawei. Visto que afinal são tudo rumores, a Apple vai 'ver-se grega' para implementar o 5G nos seus iPhone e arrisca-se a ficar mais alguns passos atrás da concorrência, quando a tecnologia se expandir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro já não é mais o Rei da fotografia no DxOMark
  • Estas são todas as especificações do Samsung Galaxy Fold!
  • PlayStation 5 vai eliminar frustrantes tempos de espera, confirma executivo da Sony

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.