Huawei prepara-se para mostrar o seu primeiro smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O futuro da Huawei passará por um smartphone dobrável com conexão 5G. Ou pelo menos assim parece. A empresa chinesa concorre diretamente com a Samsung de forma a conseguir ganhar destaque neste novo segmento.

Ainda que o primeiro smartphone dobrável Google Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)

Logo depois da Samsung nos mostrar o seu ecrã dobrável que embarcará no primeiro smartphone dobrável, eis que a Huawei teve algo a dizer sobre o assunto.

Smartphone dobrável da Huawei poderá chegar no MWC

Embora não tenha falado dos concorrentes diretamente, o executivo da Huawei referiu numa entrevista ao "Communications Today" que a Huawei prepara um smartphone dobrável com conexão 5G para lançamento no início de 2019.

Isto significa que é muito provável que o smartphone dobrável da Huawei venha a ser revelado de forma oficial no Mobile World Congress. O mesmo local onde se espera que seja revelado o Huawei P30.

No que toca ao 5G a Huawei está aos poucos a preparar a a Europa para o serviço. Muitas das infraestruturas são feitas pela Huawei em colaboração com os operadores de comunicação. Assim sendo, a marca chinesa está um passo à frente da concorrência neste aspeto.

Resta-nos saber de onde chega o ecrã dobrável do smartphone da Huawei. Questiono-me até que ponto é que a Samsung fornecerá o display para o concorrente direto. Ou seja, é muito provável que, para já, vejamos um ecrã flexível da LG no primeiro smartphone dobrável da LG.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

15 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store! Aproveita

Vídeo: Jogo do Harry Potter nos smartphones terá a base do Pokémon Go

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.