Huawei MatePad Pro premium chega ao mercado global a 12 de dezembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na próxima semana, a Huawei vai realizar um evento no Dubai para lançar algumas novidades no mercado global. Entre estas encontra-se o tablet premium MatePad Pro 13.2 que vem com 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento.

Especificações do Huawei MatePad Pro 13.2

cartaz de evento Huawei de 12 de dezembro
Crédito@Huawei

Em setembro deste ano, a Huawei lançou este tablet de topo no mercado chinês que agora chega com as mesmas especificações (espera-se) às lojas de todo o mundo.

O MatePad Pro 13.2, tal como o nome indica, integra um ecrã OLED flexível com 13,2 polegadas que fornece uma resolução de 2880x1920 pixéis e uma taxa de contraste de 1.000.000:1.

Com apenas 5,5 mm de espessura e um peso de 580 gramas, é bastante elegante, mas no seu interior consegue acomodar uma bateria grande de 10.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 88 watts. De acordo com dados fornecidos pela marca, leva a bateria aos 85% em apenas 40% e a uma carga completa em 65 minutos.

Ainda sob o elegante chassis, está o processador Kirin 9000s emparelhado com uns generosos 16 GB de memória RAM e com uma impressionante capacidade de 1 TB no armazenamento interno.

MatePad 13.2 inclui caneta digital

O MatePad Pro 13.2 traz consigo a caneta M-Pen de terceira geração que está equipada com tecnologia StarLigt e que fornece mais de 10.000 níveis de sensibilidade à pressão e uma latência de 0 ms.

O modelo conta também com seis colunas e áudio espacial, além de exibir uma configuração de câmara traseira dupla com sensores de 13 e oito megapixéis.

Infelizmente sobre o preço que o modelo terá no mercado global, não foram adiantadas informações. No mesmo evento, a marca chinesa irá também apresentar uns auscultadores com um design aberto único.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt