Huawei Matebook passa pela GeekBench e revela-se como um poderoso híbrido!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets híbridos tem vindo a crescer imenso nos últimos anos. A procura por terminais capazes de substituir com eficácia os computadores pessoais, enquanto mantém viva a esperança nos tablets está ao rubro, com a Samsung a apresentar o novo Galaxy Book e a Huawei agora pronta para fazer chegar o novo Huawei Matebook.

A gigante chinesa apresentou-nos o primeiro Matebook há um ano, sendo um terminal que teve reflexos algo discretos no mercado. Pois bem, a sua nova versão pretende mudar isso e tornar-se um verdadeiro rival perante o Microsoft Surface Book e o mais recente híbrido da Samsung.

Ver ainda: Apple está a redesenhar um novo Mac Pro em conjunto com um Ecrã Pro

Para o comprovar, hoje surgem informações sobre este mesmo terminal. Estas informações surgem através da GeekBench, reconhecido banco de testes que é já um padrão para os excelentes dispositivos móveis. E, segundo estes resultados, podemos verificar que este será, sem dúvida, um tablet/portátil bastante capaz.

Intitulado Huawei H95-Pascal-W19, e apelidado simplesmente como "Pascal", este novo híbrido traz desde logo um processador bem mais potente que o Core M do ano passado. Este ano vemos, através destes testes, que o Huawei Matebook integrará o processador Intel Core i5-7200U a rodar a uma frequência de 2.7GHz antes do turbo boost.

Para além disto, e beneficiando bastante o mutitasking que este permite, temos 8GB de RAM. E os reflexos do desempenho deste Huawei Matebook é demonstrado pelos resultados do teste. Com uma pontuação de 3651 nos testes single-core e 6738 como pontuação multi-core, vemos aqui um caso sério para a concorrência.

Roland Quandt partilhou estas mesmas informações na rede social Twitter e vem acrescentar que este se trata do modelo com ecrã de 15 polegadas. A Huawei já tinha confirmado que os novos Matebook chegariam com ecrãs de 13 e 15 polegadas, pelo que vemos um aumento no tamanho comparativamente com a versão de 2016, que trazia uma tela de 12 polegadas.

E, para que possas comprovar os resultados obtidos pelo Huawei Matebook na GeekBench, carrega aqui para poderes ver a tabela com todas as pontuações e especificações apresentadas nos testes por este novo modelo.

Outros temas relevantes:

Alcatel Flash (2017): O Smartphone com 4 Câmaras

iMac Pro verá luz do dia em breve! Mac’s continuarão sem ecrã táctil

Programador de cheats condenado a pagar 8.6 milhões de dólares à Blizzard