Huawei Mate 70 Pro está prestes a ser lançado e trará novidades interessantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Mesmo longe do impacto que detinha outrora, a Huawei continua a produzir alguns dos melhores smartphones do mercado. O próximo será o Huawei Mate 70 Pro, cuja apresentação já não deverá tardar.

Enquanto não se concretiza a sua revelação oficial, temos agora um pequeno comparativo entre o Huawei Mate 60 Pro e o Mate 70 Pro. Este provêm da publicação TechBoilers e mostra-nos aquilo que mudará no novo topo de gama da tecnológica chinesa.

Huawei Mate 70 Pro prepara-se para mudar ligeiramente a sua câmara traseira

A imagem partilhada incide sobre a parte frontal de ambos os smartphones e destaca de que modo a Huawei continua a evoluir os seus topos de gama. As diferenças, no entanto, serão subtis e poderão passar despercebidas à maioria dos utilizadores.

Huawei Mate 70 Pro

O módulo da sua câmara traseira continuará a ser redondo, mas com pequenas mudanças de posicionamento. Por exemplo, o flash LED passará para a parte inferior do módulo.

Outro pormenor que se observa nesta imagem é a inscrição "AI-DC". Ainda não se sabe com rigor o seu significado, contudo, tudo indica que estará relacionado com as capacidades de Inteligência Artificial e no seu processamento digital.

A acompanhar esta imagem temos alguns pormenores sobre as especificações do Huawei Mate 70 Pro. Comecemos precisamente pela sua câmara que deverá contar com um novo sensor primário.

Com efeito, o Mate 70 Pro contará com um sensor principal de 60 MP face aos 50 MP do seu antecessor. Por outro lado, as lentes grande angular e periscópica deverão manter os 12 MP e 48 MP de resolução, respetivamente.

No que concerne às suas capacidades de zoom, o Huawei Mate 70 Pro oferecerá zoom ótico de até 5x e zoom digital de até 100x. Olhando ainda para a sua câmara frontal, esta será de 48 MP.

Importa também referir que ele será lançado com o processador Kirin 9100. Já o seu ecrã será de 6,82 polegadas, não sendo ainda certo se manterá as suas laterais curvas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.