Huawei Mate 50: gama de smartphones chega em setembro sem 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa apresentará a nova gama de smartphones Huawei Mate 50 no próximo mês de setembro com três modelos de acordo com as fugas de informação. No entanto, a tecnológica continua impedida de empregar modems 5G nos seus equipamentos pelo que também esta nova gama chegará ao mercado restrita ao 4G LTE.

Entretanto, vemos agora mais imagens e potenciais representações digitais (renders) dos smartphones em causa. Para além disso, temos o que aparenta ser a primeira imagem real do painel traseiro para os Huawei Mate 50 Pro. A imagem pode ser vista em seguida, apresentando-se em preto e azul num material similar ao couro.

Gama Huawei Mate 50 continuará sem poder aceder às redes 5G

Huawei Mate 50
Capas de proteção atribuídas ao modelo Huawei Mate 50 Pro.

A imagem acima, partilhada pelo leaker @pengpengjunjia na rede social chinesa Weibo mostra-nos os recortes para a câmara principal do Huawei Mate 50 Pro. Ao que tudo indica a tecnológica chinesa deve abraçar novamente a configuração em disco para o módulo de câmara traseira principal nos próximos modelos.

As diferenças entre o modelo base - Huawei Mate 50 - e o modelo de topo - Huawei Mate 50 Pro estarão presentes sobretudo na câmara fotográfica. Desse módulo, a traseira do modelo Pro apresentará uma câmara, ou módulo de câmaras com maiores dimensões e mais saliente face ao modelo convencional.

A nova gama focar-se-á no mercado doméstico da China

Huawei Mate 50 Pro
Representação digital para o possível Huawei Mate 50 Pro.

Os novos Huawei Mate 50 utilizarão o sistema operativo HarmonyOS 3.0 e focar-se-ão no mercado doméstico. É, contudo, possível que também cheguem à Europa, ainda que os smartphones não sejam prioridade para a fabricante no nosso mercado pelas razões óbvias. Aliás, isto mesmo ficou patente na entrevista 4gnews, bem como as novas prioridades da Huawei.

Dito isto, contamos com novos smartphones 4G a primar pela qualidade de construção e design, já sem câmaras Leica, mas com o padrão de excelência a que a fabricante já nos habituou.

Huawei Mate 50 Pro
Representação digital para o possível Huawei Mate 50 Pro.

Por fim, segundo as informações avançadas pela publicação ITHome, contamos também com uma edição especial Porsche Design para o segmento ultra premium. Note-se ainda que estes smartphones deverão utilizar o processador Dimensity 9000 da MediaTek numa versão especial sem conexão 5G.

Numa última nota, a data de apresentação para a gama Mate 50 não é ainda conhecida, mas acreditamos que os novos dispositivos cheguem às lojas, na China, na primeira semana de setembro. O objetivo será antecipar-se à gama Apple iPhone 14 que, de acordo com os rumores, será apresentada no dia 13 de setembro.

احدث تسريبات هواتف هواوي ميت 50.عودة النتوء للشاشة🤖#HUAWEIMate50 pic.twitter.com/QaX5t4pCHt

— سعودي أندرويد (@SaudiAndroid) 25 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.