A Huawei está, mais uma vez, numa situação complicada no que toca ao lançamento de novos smartphones. Ao que parece, a Huawei solicitou aos seus fornecedores que parassem indeterminadamente o fabrico de componentes para o seu Huawei Mate 40.
Segundo o website Nikkei Asian Review, que já se revelou no passado, a incerteza do que aí vem, e as novas medidas de Donald Trump, fizeram a Huawei reconsiderar as possibilidades no seu Huawei Mate 40. Passo a explicar.
Processadores são o maior problema do Huawei Mate 40
Os smartphones da Huawei utilizam processadores Kirin desenhados pela Huawei. Contudo, são construídos pela TSMC. A nova medida norte-americana proibiu que a empresa fornecesse esses processadores à Huawei.
Ou seja, a fabricante asiática ficou sem possibilidade de pedir mais processadores para os seus smartphones e sem a possibilidade de instalação de serviços Google no software dos telemóveis.
Assim sendo, a Huawei tem de ir "às compras" a outro lado. Já se falou que a Huawei estava em negociações com a Samsung ou até MediaTek para o fabrico destes componentes, porém, ainda nada é confirmado.
Referiu-se ainda que a Huawei pode também desistir dos seus Kirin para implementar processadores de outros fabricantes. Contudo, isto significaria que a marca teria de refazer todo o interior do seu smartphone. Neste caso o Huawei Mate 40.
Huawei Mate 40 poderá não ter atrasos na revelação oficial
Porém, vale a pena frisar que a apresentação do smartphone poderá não ter influência nos problemas que o assolam. A Huawei pode muito bem revelar o terminal em outubro, como é normal, e lançar o dispositivo quando acharem que existe stock suficiente. O Mate 30 Pro também demorou a chegar ao nosso mercado e normalmente chega umas semanas depois da revelação oficial.
Iremos, garantidamente, ouvir mais sobre a situação em questão. A Huawei estava-se a tornar uma das marcas mais importantes no mercado europeu e é realmente uma pena que tal tenha acontecido.
Antes de ires, vê a melhores telemóveis chineses a ter em conta!
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 40 terá o ecrã que sempre desejaste e não sabias!
- iPhone 12: Apple quer poupar dinheiro, mas vai deixar utilizadores furiosos!
- Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"