Huawei Mate 20 Pro já tem um clone com uma notch mais pequena

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Ulefone revelou o design do seu novo smartphone intitulado Ulefone S11. Este é um equipamento de gama de entrada que tirou alguma "inspiração" do titã Huawei Mate 20 Pro.

Estamos a referir-nos ao design das câmaras traseiras em quadrado, uma posição até agora exclusiva do Mate 20 Pro. Dizem que a imitação é forma mais sincera de elogio e a Ulefone parece seguir esse ditado.

O Ulefone S11 foi revelado na MWC com alguns renders e um curto vídeo a mostrar o equipamento. Apesar de ser um smartphone de gama de entrada, contamos com algumas características interessantes.

O Ulefone S11 com uma notch pequena e molduras laterais finas

Em primeiro lugar, temos uma moldura de metal e um material traseiro que provavelmente será plástico. Este chassis envolve um ecrã de 6.1 polegadas cuja resolução não foi revelada.

A notch do Ulefone S11 é em formato de gota mas com um "queixo" ligeiramente grande em baixo. Todos os botões físicos estão localizados na parte lateral direita do equipamento.

Provavelmente a melhor característica deste smartphone é o facto de vir com o Android Pie de origem. Este tipo de equipamentos de gama de entrada raramente beneficiam com skins e personalizações. Nesse sentido, a opção de ter um Android quase puro faz sentido.

Contudo, o Ulefone S11 conta com algumas personalizações internas como se pode observar no vídeo, em alguns menus e aplicações.

No departamento fotográfico temos uma lente de 13 MP e duas lentes de 5 MP na parte traseira. Não sabemos até que ponto é que estas lentes terão uma boa performance considerando a gama do smartphone mas quanto mais melhor certo?

O processador que gere todo este equipamento é o MediaTek MT6580. A Ulefone afirma ainda que as câmaras do Ulefone S11 são optimizadas com o algoritmo ArcSoft, uma empresa de desenvolvimento de imagem.

Características adicionais incluem 1GB de RAM e 16GB de memória interna. É claro que as parecenças com o Huawei Mate 20 Pro ficam pelo layout das câmaras mas é caricato como a fabricante optou por adaptar este design, provavelmente para ser mais atractivo.

Editores 4gnews recomendam:

Meizu revela o concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Novo teaser revela novas possibilidades para o Huawei P30

Edição 5G do Xiaomi Mi Mix 3 consegue reproduzir vídeos 8K

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.