Huawei garante que o Huawei Mate 20 será mais rápido que o iPhone XS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara os seus novos Mate 20 e Mate 20 Pro para revelação oficial no dia 16 de outubro para fazer frente aos novos iPhone XS. Os smartphones da empresa chinesa trarão o primeiro processador de 7nm ao mercado. Isso normalmente significa mais potência e mais autonomia.

O Kirin 980 foi revelado de forma oficial na IFA em Berlim. Contudo, ainda nenhum dispositivo até ao momento traz este processador.

Vê ainda: 6 razões para o Huawei Mate20 Pro ser o terminal mais importante do ano

A Apple foi a primeira a trazer um processador de 7nm ao mercado com os iPhone XS, XS Max e XR. Os dispositivos da empresa americana já estão a chegar às mãos dos utilizadores e as reviews tem sido favoráveis. Os novos iPhones XS podem não ser os melhores em tudo, porém, no que toca a desempenho surpreendem

Por isso é que a Huawei quis deixar os amantes do Mate descansados. De acordo com a marca, os novos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro contarão com um desenho superior aos iPhone XS. Pelo menos é o que marca asiática promete.

Huawei Mate 20 será o concorrente direto do iPhone XS Max

A verdade é que o desempenho pouco interessa se durar por pouco tempo. A Huawei prometeu que os smartphones com o Kirin 980 continuarão rápidos durante 3 anos, todavia, já ouvimos declarações idênticas anteriormente e hoje questionamo-nos sobre as alegações.

Um dos fatores chave para um melhor desempenho dos smartphones é o User Interface. Enquanto que a Apple trabalha o seu processador de forma perfeita para o iOS, a Huawei tem de o fazer para a EMUI. Todos sabemos que a EMUI, User Interface da marca, podia ser bem melhor no que toca a rapidez e fluidez.

Ainda que saibamos uma quantidade enorme de informações sobre os Mate 20 só saberemos a verdadeira qualidade dos smartphones quando chegarem para review. Vamos ver até que ponto é que estes topos de gama conseguirão bater os novos iPhone XS.

Editores 4gnews recomendam:

Mate20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

Mate20 já se faz sentir nas lojas oficiais da marca

Mate 20Pro terá novos modos para as câmaras fotográficas

| Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.