A Huawei está a preparar os últimos detalhes do lançamento dos seus próximos smartphones topo de gama, Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Lite. No entanto, parece que vão estar mais surpresas reservadas para o dia da apresentação.
De acordo com uma nova imagem que surgiu na rede social Weibo, parece que a fabricante chinesa vai também apresentar o seu primeiro carregador sem fios. Assim sendo, fica praticamente garantido que o novo Huawei Mate 20 vai suportar carregamento wireless.
Vê ainda: Xiaomi MIUI 10, versão final começa a chegar aos smartphones da marca
Com o trio de smartphones Huawei Mate 20 destinados a grandes feitos, parece que a fabricante não se vai contentar com o sucesso dos seus smartphones. Uma vez que tudo indica que irá lançar também o carregador sem fios mais potente da atualidade.
A imagem que foi publicada mostra a alegada base do carregador da Huawei, onde se podem ver alguns detalhes das suas especificações. O que mais salta à vista é a sua potência máxima de 20W. Este é um valor extremamente alto, especialmente considerando a concorrência de outras grandes fabricantes, que ronda um máximo de 10W.
O Huawei Mate 20 pode ser o primeiro smartphone a apresentar verdadeiro carregamento rápido sem fios
Existem também várias empresas que fabricam carregadores sem fios, que oferecem até um máximo de 15W. Ainda assim, tirando o UMIDIGI Z2 Pro que alegadamente carrega a 15W, nenhum outro smartphone consegue alcançar este valor. Por exemplo, os Galaxy S9 têm um carregamento sem fios a 9W. Enquanto o iPhone X da Apple, atinge apenas os 7,5W.
Para além do carregador sem fios mais rápido do mercado, a fabricante chinesa poderá também apresentar os primeiros smartphones com verdadeiro carregamento sem fios rápido. Pois não parece que fizesse muito sentido, lançar um carregador com capacidade para 20W, sem ter nenhum smartphone que consiga tirar o máximo proveito do seu novo produto.
Assim sendo, os novos Huawei Mate 20, poderão vir a surpreender-nos ainda mais do que poderíamos esperar. De qualquer forma, a IFA 2018 está mesmo aí à porta, e com ela vão chegar também os novos topo de gama da Huawei.
Editores 4gnews recomendam: