Xiaomi MIUI 10: versão final começa a chegar aos smartphones da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a apresentação dos seus atuais topo de gama - Xiaomi Mi 8 e 3 versões beta da ROM, que ficou disponível para mais de 30 smartphones da Xiaomi. No entanto, mais de dois meses passaram, e só agora vemos sinais de uma versão final da Xiaomi MIUI 10.

Vê ainda: WhatsApp, cópias de segurança para o Google Drive não são encriptadas

Novas informações revelaram que a fabricante começou finalmente a lançar a primeira versão estável da Xiaomi MIUI 10. Ainda que bastante limitada geograficamente, o primeiro smartphone a receber esta atualização é o Xiaomi Mi 6.

Por enquanto, sabe-se apenas que os utilizadores no mercado chinesa já começaram a receber a tão desejada atualização. Uma vez que está a ser disponibilizada via OTA, vai chegar aos utilizadores de forma faseada. Assim sendo, poderá demorar alguns dias até que todos os Mi 6 na China recebam a MIUI 10.

O Mi 6 é o primeiro a receber a Xiaomi MIUI 10, mas mais smartphones seguirão o caminho

Esta nova atualização traz incluído o patch de segurança de 1 de agosto e tem um tamanho total de 589MB. Mais ainda, a nova versão da MIUI traz grandes novidades no que respeita às funcionalidades relacionadas com IA (inteligência artificial).

Relembrando, a Xiaomi MIUI 10 tem como base o Android 8.0 Oreo. De acordo com as notas da fabricante, com a atualização os utilizadores vão poder usufruir de avançadas funcionalidades IA. Além disso, vai também trazer a smartphones mais antigos novas melhorias ao software fotográfico, novo modo de condução e gestão de gadgets.

iaomi Mi 8 por 413€ aqui

Infelizmente, ainda não existem informações concretas sobre a possível chegada da versão final da Xiaomi MIUI 10 aos restantes smartphones da marca. Mas, muito provavelmente vamos ver a atualização chegar a muito mais smartphones até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Lite não foi apresentado, mas já o podes reservar

Google. Se gostas do design do Android puro este launcher é para ti

Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.