honor-7-europe

A Huawei é das marcas #chinaaopoder mais conhecidas em todo o mundo. Segundo o último estudo de mercado, a Huawei ocupa o primeiro lugar no ranking de melhor OEM em terreno Chinês. Além do mercado doméstico, a sua presença na Europa também tem vindo a crescer consideravelmente, mas falta-lhe provavelmente o mais importante de todos, os EUA.

A afirmação de uma marca #chinaaopoder em terras do tio Sam não será fácil, muito por culpa da importância que os americanos dão à Apple. Mas para que a Huawei se possa afirmar como uma marca mundial, esse passo tem de ser dado e deverá acontecer já no próximo ano de 2016, com a linha Honor.

   

Quem avança com esta informação é o próprio CEO, George Zhao, que na festa do segundo aniversário da linha Honor, na China, deixou a dica da chegada da linha Honor aos EUA. Ainda nada é oficial, mas a oficialização deste passo deverá acontecer já na CES 2016 em Las Vegas, que decorrerá no próximo mês de janeiro.

Quanto aos equipamentos a serem comercializados naquele mercado, ainda nada foi avançado, sendo apenas referido que a empresa se focará em alguns equipamento específicos já com reputação mundial. Ainda assim especula-se que os primeiros a serem levados para o outro lado do Atlântico sejam o Honor 7 e o Honor 6 Plus.

Poderá a Huawei ser bem recebida no mercado americano? A sua recente parceria com a Google poderá ser uma grande ajuda e assim colocar a Huawei num patamar em que possa competir diretamente com marcas como a Samsung e a Apple.

Talvez queiras ver:

😉