Huawei lança produto inovador do tamanho de um smartwatch

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que seja do tamanho de um smartwatch, tem capacidade para reproduzir conteúdos 4K, jogos, música e também aplicações de vídeo.

Falamos da nova Himedia Smart Box C1 da Huawei que tem mais uma surpresa para os utilizadores: não inclui anúncios em todo o seu sistema.

Nova Huawei Himedia Smart Box C1 tem suporte para conteúdos 4K e aplicações

Huawei Himedia Smart Box C1
Apesar das dimensões reduzidas, a nova smart box da Huawei tem um desempenho de gigante

Uma das estratégias da Huawei para fazer frente às restrições de que é alvo é o lançamento de produtos inovadores que captem o interesse dos utilizadores. E, mais uma vez, a marca chinesa consegue surpreender pela inovação com a sua nova smart box TV.

A Huawei Himedia Smart Box C1 tem o tamanho de um smartwatch, mas o desempenho de um gigante. Está equipada com o chip 4K HiSilicon de 64 bits que suporta reprodução de conteúdos 4K e codificação H.265.

Como executa o sistema operativo Android 9.0 Pie oferece também suporte para a instalação de várias aplicações de música, vídeos e jogos. Aliás, para proporcionar uma melhor experiência de jogabilidade, a smart box integra uma nova interface que dá acesso facilitado a controlos de jogo.

Smart box da Huawei não inclui anúncios no seu sistema

Mas há mais uma surpresa reservada para os utilizadores: a Huawei Himedia Smart Box C1 não inclui anúncios no seu sistema. Por outras palavras, os utilizadores não serão obrigados a ver espaços publicitários durante a iniciação do sistema, na proteção de ecrã e muito menos em formato pop-up que interrompa qualquer um dos conteúdos visualizados.

No que diz respeito às ligações integradas, conta com Bluetooth 4.2 para ser conectada a outros dispositivos como teclados, auscultadores, colunas, entre outras, Wi-Fi de banda dupla 2.4G/5G, Apple AirPlay/DLNA/Miracast.

Para já, está apenas disponível no mercado chinês por um custo aproximado e muito apetecível de 55 euros.

Huawei Watch D recebe uma atualização crucial

Huawei Watch D

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Huawei dão conta de que a marca chinesa está a começar a disponibilizar uma atualização crucial para o seu mais recente smartwatch. De acordo com a fabricante, a atualização oferece estabilidade e otimização do desempenho do Watch D.

A Huawei está agora a fazer chegar o update aos utilizadores chineses, mas posteriormente outras regiões terão também acesso. O download da atualização pode ser feito através da aplicação Huawei Health, selecionando a opção atualização.

Recorde-se que o Watch D foi lançado no final de 2021 e que conta com vários recursos de saúde, nomeadamente a capacidade de monitorização de pressão arterial. A inovação deste smartwatch está exatamente nessa funcionalidade, uma vez que é o único equipamento do género com esta opção integrada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt