O CEO da fabricante de produtos eletrónicos Taiyo Yuden fez algumas afirmações em relação ao desempenho de vendas da Huawei para 2020. Após a Huawei ter feito uma grande encomenda de componentes para telemóveis 5G, o CEO da Tayo Yuden prevê vendas de equipamentos a rondar as 100 milhões de unidades em 2020.
Shoichi Tosaka adicionou ainda que os seus maiores clientes atualmente são a Huawei e ZTE, que fizeram grandes encomendas de componentes utilizados nas infraestruturas 5G. Estas encomendas são feitas para responder à procura das operadoras. A Huawei e ZTE possuem grande parte das infraestruturas de telecomunicações na China.
Entretanto, a Taiyo Yuden está também a usufruir da transição para o 5G pois as suas ações duplicaram em valor durante o ano de 2019. Os seus componentes são utilizados em todo o tipo de produtos deste telemóveis até carros elétricos.
Huawei deverá liderar o mercado 5G com a concorrência atrás
Além de Shoichi Tosaka, vários analistas acreditam que o mercado 5G será liderado pela Huawei, devido à sua grande influência no mercado asiático. É claro que a Samsung estará a "morder os calcanhares" da fabricante chinesa, querendo também uma fatia do novo mercado.
Temos ainda a Apple, que deverá apostar no 5G em 2020, conforme indicam vários analistas da indústria, como o renomeado Ming-Chi Kuo. O mesmo prevê que os iPhones "12" deverão ter todos suporte para tecnologia 5G.
Considerando que a Taiyo Yuden é das maiores fornecedoras de componentes para telemóveis a nível mundial, estas previsões deverão tornar-se realidade durante o ano de 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei recebeu mais de 65 mil milhões de Euros do governo chinês! Motivo de desconfiança?
- Huawei confirma e diz que o Huawei P40 não terá bateria de grafeno!
- Huawei Nova poderá marcar a sua independência com lançamento dos earphones "NovaBuds"