Depois de longas semanas de leaks e rumores, o Huawei Honor 20S foi finalmente apresentado oficialmente. Tal como se esperava, este parece ser o mais interessante gama-média alguma vez lançado pela fabricante, tanto em especificações como em preço.
Assim como indicado por várias leaks, este será o único da família Honor 20 que não se apresenta como um topo de gama, mas não é por isso que irá passar despercebido.
O que esperar do Huawei Honor 20S
Em termos de design, o Honor 20S apresenta-se como um verdadeiro topo de gama, à exceção do seu leitor de impressão digital que está posicionado na lateral direita do smartphone. Com um ecrã LCD de 6,26" polegadas, consegue oferecer uma impressionante relação ecrã/corpo de 91,7%.
A controlar o centro das operações está o potente processador Kirin 810, apoiado por 6GB/8GB de memória RAM e 128GB de memória interna.
No segmento fotográfico, o Honor 20S promete não deixar nenhum utilizador 'na mão', colocando à disposição uma sólida tripla câmara. Esta câmara é composta por um sensor principal de 48MP, um secundário de 8MP (ultrawide angle) e um terceiro de 2MP (macro). Dedicada às selfies está uma impressionante câmara frontal de 32 megapixels.
A alimentar o Huawei Honor 20S está uma bateria de 3,750mAh, com suporte para carregamento rápido a 20W. Curiosamente, este smartphone não chegará com a EMUI 9.1. Em vez disso, terá a Magic UI 2.1.1, com base no Android Pie. Vais ainda poder contar com a tecnologia GPU Turbo 3.0, para garantir uma performance gaming acima da média.
Disponibilidade e preços do Honor 20S
Durante a apresentação, foram apenas revelados detalhes sobre a sua disponibilidade e preço na China. No entanto, é quase certo que o smartphone não irá demorar muito tempo a 'viajar' para os mercados internacionais.
- 6GB de RAM + 128GB de memória interna: ~ €241
- 8GB de RAM + 128GB de memória interna: ~ €279
Caso o smartphone chegasse à Europa com preços semelhantes, iria certamente conseguir conquistar um bom nível de sucesso. No entanto, isso parece pouco provável, visto que é esperada uma inflação no seu preço.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa
- Huawei Mate 30 Pro: vídeo mostra-nos tudo aquilo que o smartphone será!
- HarmonyOS da Huawei está pronto para correr em dispositivos fora da China, afirma executivo