Huawei GT 3 SE chegou a Portugal com um preço de 199 euros e muitas especificações

Mónica Marques
Comentar

A versão premium do smartwatch da Huawei acaba de chegar a Portugal por um preço mais acessível de 199 euros e uma mão-cheia de especificações.

Conta com mais de 100 modos de treino e autonomia para de até 14 dias, mas há muito mais a descobrir neste Huawei Watch GT 3 SE.

Huawei GT 3 SE com suporte para cinco satélites e “mergulhos” de até 50 metros

Huawei Watch GT 3 SE
Crédito@Huawei

Recentemente a Huawei apresentou a versão mais acessível do seu smartwatch de topo e agora o Watch GT 3 SE chega ao mercado português com um preço mais acessível de 199 euros, mas recheado de funcionalidades para a prática de desporto e para a saúde e bem-estar.

Para que toda a prática de atividade física não seja perturbada, o novo wearable Huawei conta com suporte para um conjunto de cinco grandes satélites – GPS, BeiDou, GLONASS, Galileo e QZSS –, contando ainda com um chip de posicionamento GNSS de alta precisão.

Dispõe de mais de 100 modos de desporto, por isso opções de exercícios não lhe faltam. Melhor: fornece ainda planos de corrida e o Huawei TruSport Science-Based Research System integrado fornece avaliações e também sugestões desportivas com base nos dados de corrida recolhidos ao longo do tempo.

O Huawei Watch GT 3 SE é também resistente à água, suportando uma pressão de 5ATM, o que lhe permite “mergulhar” de até 50 metros de profundidade e funcionar perfeitamente durante 10 minutos.

Recursos de saúde otimizados

Huawei Watch GT 3 SE
Crédito@Huawei

Como não podia deixar de ser, o Huawei Watch GT 3 SE está também muito bem preparado para “cuidar” do utilizador, monitorizando o ritmo cardíaco, a qualidade do sono, os níveis de sangue no oxigénio, o stress e até o ciclo menstrual.

Mas o novo wearable chega com recursos de saúde otimizados. Agora o “Huawei TruSeen 5.0+ tem uma capacidade de dados aumentada com uma taxa reduzida de perda de sinal. Com um design anti-interferência e redução de ruído, esta tecnologia melhora ainda mais a precisão da medição do ritmo cardíaco durante o treino”, garante a marca.

Por sua vez, o Huawei TruSleep 3.0 utiliza tecnologia baseada em luz infravermelha para fazer a monitorização do sono. Por isso, agora tem uma precisão melhorada em mais de 10% para avaliar todos os estados de repouso, nos quais se inclui vigília, sono leve, sono profundo e REM através da análise de parâmetros fisiológicos que incluem o movimento corporal e ritmo cardíaco.

Mais: o Huawei TruSleep 3.0, através da app Health da marca, consegue agora registar conversas durante o sono assim como a respiração com ruído (ressonar) para fornecer uma informação mais detalhada sobre o período de descanso.

Huawei com mostradores personalizados e mapas offline

Huawei Watch GT 3 SE
Crédito@Huawei

O novo Huawei Watch GT 3 Se está equipado com um ecrã OLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis. Pesa apenas 35,6 gramas e tem uma espessura total de 11 milímetros.

Mas tem também funcionalidades únicas. Por exemplo, permite que os utilizadores fotografem o seu look diário em “Modo Retrato” para que depois criem mostradores únicos e personalizados. Mas atenção esta funcionalidade não está disponível para os utilizadores iOS.

Outra das suas funcionalidades únicas é a navegação de mapa offline que permite aos utilizadores que estejam em áreas desconhecidas terem orientações. De resto, suporta também funções inteligentes de assistente de voz, tais como reprodução de música, treino e controlo de voz para definir alarmes.

Está agora disponível em Portugal, mesmo a tempo do período festivo e de troca de prendas do Natal, por um custo de 199 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt