Garmin Bounce: novo smartwatch que agrada aos miúdos e é aprovado pelos graúdos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de ampliar o seu portefólio com um novo smartwatch concebido para as crianças e que terá a aprovação dos pais adultos.

Tudo porque o novo wearable motiva as crianças à prática de exercício físico e permite aos pais desativar distrações provocadas pelo smartwatch, assim como monitorizarem a localização dos mais pequenos.

Garmin Bounce: o primeiro smartwatch da marca para crianças

Garmin Bounce
Crédito@Garmin

A Garmin tem um vasto portefólio de smartwatches que correspondem a várias necessidades de atividade física, seja para ser praticada no exterior ou dentro de portas. Mas agora lançou-se numa nova aventura ao disponibilizar o seu primeiro smartwatch para crianças.

Dá pelo nome de Bounce e para motivar os mais pequenos a praticarem atividade física inclui um sistema de recompensa que premeia cada meta diária atingida. Integra também vários jogos e questionários, os quais podem ser jogados pelas crianças em horário definido pelos pais.

Este wearable irá também merecer a aprovação dos adultos, visto que permite que os pais desativem algumas funcionalidades do gadget para que este não distraia os petizes em tempo de aulas ou de estudo ou até mesmo no período de descanso.

Mas, ainda que tenha algumas funcionalidades e especialmente notificações desativadas, o Bounce vai continuar a monitorizar a qualidade de sono e a fazer a contagem dos passos dados pelos mais novos durante as 24 horas de um dia.

Garmin Bounce
Crédito@Garmin

Está igualmente equipado com comunicações LTE (4G) e GPS, o que permite aos pais rastrearem o paradeiro do filho, assim como a receber notificações se o mais pequeno se desloca da área previamente definida.

O Garmin Bounce integra suporte a mensagens de voz e de texto bidirecionais. Por outras palavras, as crianças podem enviar mensagens aos pais, de texto e de voz, assim como trocarem mensagens com outros utilizadores deste modelo. Mas os mais novos apenas podem trocar mensagens com contactos previamente aprovados pelos pais.

Em nome da segurança, o Garmin Bounce integra um recurso de assistência que permite alertar a família em caso de perigo, sendo que a aplicação Garmin Jr fornece informação sobre a localização geográfica da criança.

Garmin Bounce
Crédito@Garmin

De resto, o Garmin Bounce fornece autonomia para dois dias de utilização com apenas uma carga, além de estar equipado com um ecrã de 1,3 polegadas com uma resolução de 240x240 pixéis e ter certificação de resistência à água de 5 ATM.

Estará em breve disponível no mercado europeu por um custo de 180 euros e nas cores verde, preto e lilás.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt