CASIO lança relógio digital G-Shock inspirado no Super Mario

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A CASIO acaba de apresentar um novo relógio digital que se tornará numa compra obrigatória para colecionadores e fãs do universo Super Mario da Nintendo. Em causa está o novo modelo DW5600SMB-4 que se destaca pelo design alusivo a esta franquia.

Segundo informa a marca japonesa, o tema do modelo está ligado ao G-SHOCK e à capacidade de Super Mário estar pronto para qualquer desafio. Ou seja, aliando uma das mais icónicas gamas de relógios da CASIO ao famoso canalizador da Nintendo.

Relógio CASIO G-Shock inspiradro no Super Mario Bros.

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

O novo relógio da Casio é impossível de ignorar. Em causa está o modelo DW5600SMB-4 com elementos de design do popular jogo da Nintendo, Super Mário Bros. Todo o seu design, note-se, foi inspirado em diversos elementos da franquia de jogos.

Trata-se, desde logo, de um relógio de edição limitada que representa o clássico jogo dos anos 80 através do seu design excêntrico e tema nostálgico.

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

Isto bem como a atitude de “nunca desistir” de Mário que se assemelha ao espírito de desafio presente nas origens do G-SHOCK.

De acordo com a CASIO, este relógio combina o melhor de dois ícones da cultura do Japão, cada qual com uma enorme base de fãs e seguidores, para além de serem sobejamente conhecidos globalmente.

O novo relógio digital custa 149 € em Portugal

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

Com efeito, tanto o G-SHOCK como o Super Mário são ícones culturais da nação japonesa com grandes bases de fãs dedicadas que abrangem décadas e países.

A pensar nisso, o novo G-SHOCK dá vida ao mundo de Super Mário Bros. através de um design inconfundível e detalhes lúdicos que apelarão a todas as gerações de amantes de Super Mário.

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

Temos, por exemplo, a cor vermelha do Mário na caixa e no mostrador, o azul de fundo das etapas do mundo do jogo e a cor dourada que recorda as preciosas moedas de Mário.

Trata-se de uma edição especial da CASIO G-Shock

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

O modelo básico adota o design quadrado DW-5600, que representa a caixa icónica do G-SHOCK. Ao acender a luz de fundo, o clássico Mário é exibido e, combinando-o com a concha Koopa Troopa impressa em vidro na parte inferior do mostrador, o movimento icónico do jogo é reproduzido.

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

O Mário de 8 bits é impresso na bracelete como uma camuflagem, e todas as fontes do mostrador são de 8 bits para criar a atmosfera de 1985.

Aliás, para comemorar a colaboração, o relógio vem numa embalagem especial com uma ilustração da imagem de abertura do jogo e a frase de assinatura de Mário, “Here we go!”

Por fim, de acordo com as especificações listadas na página oficial, o relógio G-SHOCK é, fisicamente, similar a outros produtos da Casio. O produto está disponível em Portugal através das várias lojas em território nacional.

Relógio CASIO G-Shock Super Mario

As suas dimensões são de 48,9 × 43,8 × 13,4 mm, pesando 53 gramas. Tem ainda resistência à água até 200 metros e bateria para aproximadamente 2 anos.

Durabilidade G-Shock vestida a rigor para celebrar este ícone da Nintendo

O relógio também vem equipado com a tecnologia G-SHOCK padrão, incluindo:

  • Resistência ao choque
  • Resistência à água – 200 metros
  • Luz de fundo EL com alerta de flash
  • Alarme Multi-funções
  • Cronómetro (24 Hr)
  • Temporizador de contagem regressiva (60 Min)
  • Formato horário 12/24 horas
  • Preço: 149 €

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.