Huawei GT 3 SE: alguns recursos máximos com um custo mínimo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar, a nível global, uma versão SE, ou seja, acessível, do seu smartwatch de topo.

O novo Watch GT 3 SE chega com autonomia para de até 14 dias e com mais de 100 modos desportivos, além de muitas funcionalidades direcionadas para a saúde.

Huawei Watch GT 3 SE com autonomia para de até 14 dias

Huawei Watch GT 3 SE
A Huawei lançou uma versão SE do seu smartwatch de topo GT 3 Crédito@Huawei

A Huawei está a lançar em todo o mundo o seu novo Watch GT 3 SE. Tal como o nome indica, trata-se de uma versão mais acessível do seu smartwatch de topo. Nesse sentido, o novo modelo herda várias funcionalidades do seu congénere premium, mas para manter o seu preço amigo da maior parte das carteiras, fez alguns cortes.

Mas concentremo-nos nos atributos que oferece. O Watch GT 3 SE chega com um design circular a rodear o ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis. Conta com um botão físico e uma coroa digital, pesando apenas 35,6 gramas – sem a bracelete de polímero.

De acordo com a marca, o novo smartwatch fornece de até 14 dias de autonomia, em utilização moderada. Já com um uso intensivo, a vida útil de bateria cai para metade, sete dias. Traz também consigo suporte para carregamento de 10 watts.

É compatível com equipamentos Android e iOS, mas não inclui uma versão 4G LTE, ainda que possa atender chamadas via Bluetooth.

TruSport e recursos de saúde no Huawei Watch GT 3 SE

À semelhança do que acontece com outros modelos da marca, o Huawei GT 3 Se inclui TruSport que fornece aos utilizadores recomendações personalizadas para otimizar os seus treinos e performance desportiva. Esta funcionalidade também monitoriza e grava todas as atividades físicas praticadas.

E para colocar todos na sua forma física dispõe no seu menu de mais de 100 modos desportivos, nos quais se incluem ciclismo, caminhada, entre outros.

É também rico em recursos direcionados para a saúde. Faz monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue e do ciclo menstrual. Avalia a qualidade do sono (profundo, REM, leve), assim como rastreia o ressonar e até o falar durante o período de descanso.

De resto, emite também vários alertar que relembram o utilizador de beber água, movimentar-se, tomar medicação prescrita, de medir a tensão arterial e até para recordar o utilizador que é hora de ir dormir.

O novo Huawei Watch GT 3 SE tem já uma área dedicada a si no site global da marca, mas ainda sem um preço estipulado. De acordo com um site de venda online polaco, o modelo Huawei tem um custo de 170 euros, no entanto a marca não confirmou ainda se será este o seu custo final.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt