Huawei Band 7 vai em breve ter a característica mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de abril ficamos a conhecer a mais recente smartband da Huawei. Aquela que será uma das principais rivais da vindoura Xiaomi Mi Band 7 foi primeiramente apresentada na China.

A smartband chega ao mercado com um design retangular e ecrã AMOLED como na anterior geração. No início desta semana a Huawei avançou que a smartband terá em breve uma funcionalidade inesperada.

Huawei Band 7 vai ter suporte para aplicações de terceiros

Segundo o site ITHome, a Huawei Band 7 vai em breve ter suporte para aplicações de terceiros. A marca ainda não confirmou como vai funcionar o processo, mas a possibilidade deve chegar à smartband com atualização de firmware.

Esta é a Huawei Band 7
Esta é a Huawei Band 7

Isto significa que ainda não é possível sabermos que aplicações estarão disponíveis para a smartband quando a funcionalidade for lançada. Mas certamente abre caminho para que os desenvolvedores avancem com a produção de apps para este produto.

Aplicações da Google não são possibilidade para a Huawei Band 7

Uma coisa é certa: a Huawei continua banida por parte dos Estados Unidos. Isto significa que a smartband não terá a possibilidade de ter suporte para aplicações da Google ou mesmo a Google Play Store instalada.

Esta é a Huawei Band 7
Esta é a Huawei Band 7

Não deixa de ser interessante este avanço por parte da Huawei, e seria bom que algumas das suas concorrentes o permitissem também. Ter suporte para aplicações de terceiros num produto como a Xiaomi Mi Band 7 no futuro seria algo fantástico.

Trata-se de um produto com grande popularidade a nível global, e os desenvolvedores não iriam querer perder essa possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.