Huawei disse que não à Google na construção dos mais recentes Pixel Phones

Filipe Alves

Huawei Nexus 6P 4gnews 123f

A Google vai apresentar amanhã os novos Google Pixel Phones e embora tenham a tag colada #madebyGoogle, estes novos equipamentos deverão mesmo ser fabricados pela HTC.

Vê ainda: Especificações do Google Pixel XL e Google Pixel reveladas a um dia do evento oficial

Não há dúvidas que quando falamos do melhor smartphone Nexus teremos de referir o Huawei Nexus 6P. A empresa Chinesa conseguiu fazer uma bela peça de hardware aumentando-lhe a reputação mundial e acima de tudo, um olhar diferente vindo do mercado Norte Americano.

Huawei Nexus 6P 4gnews 123m

Mas se o Huawei Nexus 6P foi tão bem sucedido porque é que a Huawei e Google não se juntaram para fabricar os próximos Google Pixel?

Aparentemente a Google convidou a Huawei a se juntar à revolução dos próximo telefones Android, mas quando a Huawei lhes perguntou onde é que o seu logo se posicionaria no smartphone e a Google disse para esperarem sentados, o próprio CEO da Huawei deu o salto fora do barco.

A Huawei transpira qualidade nos seus smartphones, mas temos de ser realistas, a sua marca ainda não tem a presença no mercado que uma Samsung ou Apple tem e só há uma forma de lá chegar, continuar a fabricar bons produtos espalhando o seu nome pelo mundo fora.

Os novos Google Pixel serão construídos pela HTC, uma empresa que está tão mal financeiramente que honestamente acredito que para eles tanto faz, importante é o dinheiro entrar e rápido.

Hoje à noite discutiremos isto e muito mais no nosso LivePodcast 4gnews às 21.30h de Lisboa, por isso junta-te a nós e vamos esmiuçar este assunto.

Talvez queiras ver:

D€AL: Estás à procura de uma Android TV Box? Vamos então falar de promoções!

Apple lançará 3 novos iPad Pro no próximo ano

iPhone 6s Plus pega fogo no bolso de um estudante no EUA

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.