A Huawei acaba de confirmar que no próximo dia 23 de março vai realizar uma conferência de imprensa, na China.
É esperado que neste evento, a marca chinesa apresente oficialmente dois dos seus smartphones de topo mais aguardados: o P60 e o dobrável Mate X3. Mas vamos conhecer também um novo smartwatch com um atributo único.
Huawei P60 será apresentado a 23 de março
Na semana passada, alguns rumores tinham já avançado que perto do final deste mês, a Huawei iria apresentar várias novidades. Agora chega a confirmação da própria marca que acaba de anunciar uma conferência de imprensa para o próximo dia 23 de março.
O evento terá lugar na China, mas será recheado de novidades de topo com a apresentação de dois dos smartphones mais aguardados da marca, além de um novo smartwatch com uma característica única no mercado.
Falamos dos smartphones P60 e dobrável Mate X3 e ainda do Watch 4. Vamos a pormenores sobre cada um destes equipamentos. A começar pelo Huawei P60 Pro que chega direcionado para a fotografia e com atributos neste campo muito desejáveis.
O modelo vai estar equipado com a tecnologia XMAGE da marca, mas na sua versão atualizada e melhorada 2.0. Já a sua configuração de câmara traseira tripla terá o Sony IMX888 de 50 megapixéis como sensor primário, aliado a um sensor ultra grande angular também com 50 megapixéis. A fechar o trio estará um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3,5x.
O Huawei P60 Pro vai alojar no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 2, mas limitado a comunicações 4G, e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.
Já o ecrã será OLED com 6,6 polegadas e vai fornecer uma resolução de 1440p e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Dobrável Mate X3 e Watch 4 são as restantes estrelas do evento da Huawei de dia 23 de março
Outro dos destaques da conferência de imprensa de 23 de março será o novo dobrável Mate X3. Este modelo chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, também limitado às comunicações 4G, e a executar a mais recente versão do HarmonyOS que poderá até incluir comunicações por satélite.
Alguns rumores avançam que o dobrável terá um ecrã principal com resolução 2K e que será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.
Destaque ainda para a configuração de câmara traseira tripla que terá como sensor primário o Sony IMX766 de 50 megapixéis, e também um sensor ultra grande angular de 13 megapixéis (Sony IMX688) e um sensor periscópio de 16 megapixéis (Sony IMX351).
Mas sem dúvida alguma que o novo Watch 4 vai também captar a atenção do mundo high-tech. Tudo porque este smartwatch poderá ser o primeiro no mercado a integrar a funcionalidade de envio de mensagens escritas (SMS) através de uma rede de satélites.
Infelizmente, não são conhecidos mais pormenores sobre o novo smartwartch Huawei que promete vir “mexer” com o mercado de wearables.
Editores 4gnews recomendam: