Huawei Ascend G7 anunciado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acabou de anunciar o seu Huawei Ascend G7, um smartphone de gama média-alta. Fique a conhecê-lo, vale a pena!

O Huawei Ascend G7 situa-se bem perto do actual flaghsip, o Ascend P7, e traz umas características bem interessantes. Quer saber quais são? Ora bem, por onde começar?

O que nos salta logo à vista é o ecrã de 5.5 polegadas 720p INCELL. Esta tecnologia INCELL combina o toque, o digitalizador e o ecrã LCD, tudo numa só camada. O normal é termos 3 camadas, cada uma com a sua função, mas ocupando mais espaço. Graças a isto o Huawei Ascend G7 consegue ter um display incrivelmente fino, o que vai resultar numa cintura final com apenas 7.6 mm de espessura. Esta construção é impecável, com bordas muito reduzidas, e tudo em metal, não há plásticos nem coisas semelhantes!

Parabéns Huawei, este Ascend G7 é muito bonito, e pelo menos para mim, uma das melhores surpresas do dia.

A grande maioria dos recentes smartphones parecem seguir a mesma filosofia, construção incrivelmente fina, sempre abaixo dos 8 milímetros de espessura, para os equipamentos padrão, com bordas arredondadas e margens diminutas, tudo isso rematado numa bela estrutura em metal. Será que esta moda foi lançada pelo iPhone 6? Bem, independentemente da inspiração, gosto bastante dos resultados!

Se a aparência é fantástica, os seus componentes internos não desiludem, muito pelo contrário. Debaixo desta construção metálica temos um processador a 64-bit quad-core a 1.2GHz CortexA53, com 2 GB de RAM. Este processador também está equipado para 4G LTE e tem 16 GB de memória interna, infelizmente sem possibilidade de expansão via microSD. Possui também, um altifalante na parte traseira do dispositivo.

A câmara traseira do Huawei Ascend G7 é outra caixa de surpresas, tem um sensor de 13 MP BSI, com uma abertura de f2.0, flash LED, e o seu software inclui uma opção de captura extra-rápida. A câmara frontal de 5 MP com foco fixo. Ambas as câmaras tem um ângulo de visão de 88 graus com filtros de vidro azul, permitindo umas selfies panorâmicas.

A bateria do Huawei Ascend G7 não é amovível e tem 3000mAh, um tamanho muito generoso, que lhe dará para 600 horas em stand-by. A Huawei acrescentou também um software de poupança de bateria, como o ajuste automático do brilho do ecrã, entre várias outras opções de rentabilização energética que lhe darão 24 horas com apenas 10% de bateria. Nada mau.

Resumo das especificações do Huawei Ascend G7 :

  • Ecrã de 5.5 polegadas- 267 ppi
  • Resolução de 720 x 1280 pixeis
  • Dimensões: 153.5 x 77.3 x 7.6 mm
  • Peso: 165 gramas
  • Processador Quad core a 1200 MHz ARM Cortex-A53
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de memória interna
  • Bateria de 3000 mAh
  • Câmara traseira de 13 MP
  • Câmara frontal de 5 MP
  • Android 4.4.4 KitKat Emotion UI

O Huawei Ascend G7 terá uma etiqueta, para o mercado europeu, de 299€. Preço justo para o que recebemos em compensação. Foi uma boa surpresa este dispositivo. Bonito, bem construído, potente e a um preço acessível. É bom ver o mercado dos smartphones a atingir um estado bem maduro, em que os preços não são disparatados e os artigos tem cada vez mais qualidade.

A 4GNews estará na IFA 2014 e testará este equipamento em primeira mão.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.