Huawei apresenta trotinete elétrica barata que promete conquistar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a estender o seu portefólio que muito além dos smartphones. Através da a sua marca LEQI, acaba de apresentar uma trotinete elétrica barata que promete conquistar muitos fãs da mobilidade elétrica.

Dá pelo nome de LEQI Smart Electric Scooter, e foi apresentada na China por 2399 iuanes (equivalente a 328 euros). Um valor que se revela bastante interessante para o que o produto oferece.

huawei

LEQI Smart Electric Scooter promete até 40 km de autonomia

Com um motor de 350W, esta trotinete conta com uma potência máxima de 630W. Isto traduz-se em suporte para desníveis de até 15%. A sua bateria de 18650mAh promete oferecer aos compradores até 40 km de autonomia.

huawei

Dispõe de certificação IPX7, tornando-se utilizável na chuva. No entanto, já se sabe que não é o transporte mais seguro nessas condições. Um pormenor interessante é que tem Bluetooth e suporte para HarmonyOS Connect.

Estando a menos de meio do smartphone emparelhado, acende a luz de boas-vindas e está pronta a “rolar”. Com giroscópio embutido, consegue detetar a altitude e fazer uma boa regulação de velocidade para viagens tranquilas.

huawei

Construída em alumínio, conta com pneus de 9” polegadas que segundo a marca são à “prova de furo”, e com proteção ARAMID. Além disso, prometem reduzir a turbulência e o choque. A sua iluminação é inteligente, contando com luzes de 2,5W, luzes noturnas automáticas e ainda indicadores de direção inteligentes.

huawei

Na China já se encontra à venda através da VMall, mas ainda não foi revelado se a disponibilidade será estendida aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.