Huawei apresenta oficialmente o tablet MediaPad X2 #4GNewsMWC

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da apresentação das novas smartband, Huawei Watch, a empresa decidiu ir para os mundo dos tablets e trazer-nos as novidades. Há um ano trouxeram-nos a MediaPad X1 e para este 2015 quiseram renovar e atualizaram a linha com a nova Huawei MediaPad X2.

As dimensões do ecrã do tablet são as mesmas das que vieram na versão do ano passado, contando assim com um ecrã de 7 polegadas, resolução 1920 x 1080. Acompanhado de uma tecnologia IPS, este ecrã abrange mais de 80% da frontal desta Huawei MediaPad X2. O processador é um octa-core Kirin 930 com arquitetura de 64 bit e um clock de 2.0 GHz, com estas especificações o MediaPad promete voar entre aplicações.

A câmara traseira contém 13 megapixels e um chip ISP dedicado, conseguindo assim maior captação de luz. No outro lado temos um câmara de 5 megapixels, aqui convém termos uma boa resolução para as nossas videochamadas. Esta MediaPad X2 chega ao mercado com duas versões, uma de 2 Gb de memora RAM e 16 GB de memoria interna e outra versão com 3 GB de memoria RAM acompanhada de 32 GB de memoria interna. Ambas as versões contam com Dual Sim e também com suporte a redes LTE cat. 6.

Ao ser um tablet multifuncional, funciona como tablet e como telemóvel, permitindo-nos realizar chamadas. Podemos dar-lhe o nome de Phablet com umas dimensões maiores. A bateria desta tablet traz consigo 5.000 mAh, dando-nos uma duração de 60 horas de reprodução de música, 12 horas de reprodução de vídeo e 15 horas em navegar na internet, uns dados bastante surpreendentes para um dispositivo móvel.

O software deste Huawei é de certo um Android, mal abras a caixa deste dispositivo poderás interagir com a nova versão Lollipop 5.0. O MediaPad X2 estará disponível em diversos países, desde a China à Europa Ocidental, parece que os Estados Unidos não receberá o dispositivo da empresa.

Talvez queiras ver

  • Acer Liquid Jade Z, Liquid Z220 e Z520 apresentados oficialmente #4GNewsMWC
  • Preços do Galaxy S6 supostamente revelados
  • Ikea vai lançar mobiliário com carregadores Qi incorporados

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.