Huawei anuncia chegada de novos produtos ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei anunciou oficialmente que no próximo dia 12 de dezembro vai realizar um evento no Dubai para lançar novos produtos no mercado. O teaser divulgado sugere a chegada de dois novos produtos que vão aliar a tecnologia à estética da moda. Poderemos contar com um tablet e uns auscultadores. Confere.

Tablet MatePad Pro deverá chegar ao resto do mundo

The countdown to groundbreaking innovation begins. On December 12, experience a realm where the essence of beauty is revealed. #Huawei #CreationOfBeauty #ComingSoon pic.twitter.com/gbYqTUNgdp

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 4 de dezembro de 2023

A imagem de promoção do evento no Dubai mostra o ecrã de um equipamento móvel, sugerindo que o modelo MatePad Pro pode ser agora lançado no mercado global.

Recorde-se que a marca lançou o modelo MatePad Pro com um ecrã OLED de 13,2 polegadas e o processador Kirin 9000s na China, em setembro. E que o modelo MatePad 11 (2024) foi anunciado há pouco mais de uma semana. Este último é alimentado pelo mesmo processador Kirin 9000s e conta com uma câmara dupla com sensores de 13 e 8 megapixéis.

Auscultadores de design aberto são novidade

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai também apresentar um novo modelo inovador de auscultadores. Estes vão apresentar um design aberto que deve ser usado ao redor da orelha e que promete fornecer mais conforto em sessões prolongadas de uso.

Os novos auscultadores afastam-se do design reconhecido da marca nos modelos FreeBuds, mas prometem a mesma qualidade de transmissão de áudio sem perdas e um melhoramento no ecossistema Huawei.

Lançamento do Huawei Pocket S2 adiado para o próximo ano

Em simultâneo, outras notícias relacionadas com a Huawei dão conta de que a marca adiou o lançamento do novo dobrável concha Pocket S2 para o próximo ano, mais especificamente para o mês de fevereiro.

De acordo com os rumores, este terminal vai contar com um ecrã principal de 6,9 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2790x1188 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário terá apenas 1,04 polegadas.

No interior do modelo vai estar o processador Snapdragon 778G com suporte para comunicações 4G e uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 40 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt