Huawei alicia funcionários da Samsung

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 1 min.

Após alguns meses de especulações, a Samsung lançou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, tendo este último potencialidades para poder ser denominado como o smartphone mais bonito de 2015. A sua extravagante construção em metal e vidro contribui para a sua bela aparência e para que o ecrã seja curvo, o que lhe dá uma aparência futurista.

Com isto, a Samsung tem recuperado o terreno que havia perdido no final do último ano no mundo dos smartphones.

Segundo o Korea Times, a Huawei está a tentar aliciar engenheiros da Samsung, e ao que parece, já consegui que alguns tenham assinado contrato. Os supostos novos funcionários da Huawei, estarão assim a trabalhar na experiência do utilizador e no desenvolvimento de chips. Contudo nada nos garanta que isto não passe de uma mera especulação.

É claro que não há nada de errado na contratação de novos funcionários e segundo sabemos, a Huawei anda à procura de novos talentos no mercado de trabalho. Mas, segundo afirma o relatório, nenhum dos engenheiros que deixaram a Samsung para a concorrente Chinesa iráo receber um salário maior do que o normal nem irão ter maior independência nas suas funções.

O próximo dispositivo da Huawei será o Ascend P8 e segundo alguns leaks, terá um ecrã a 1080p 5.2 "display, um Kirin 930 ou Kirin 935, octa-core (16 nm), 3 GB de RAM, 13 MP de câmara traseira e 8 MP de câmara frontal.

Talvez queiras ver:

  • Leak de capas dá-nos mais uma ideia do design do Huawei P8 e Huawei P8 Lite
  • Poderemos ver um Xiaomi Redmi Note 2 já amanhã com ecrã 1080p? #chinaaopoder
  • 4 milhões de unidades vendidas do Huawei Ascend Mate 7

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.